loading

"Podem dizer o que quiserem… Gyökeres não é inferior a Mbappé nem a Haaland"

A contratação do avançado sueco Viktor Gyokeres pelo Sporting no início da atual temporada já se revelou uma aposta certeira por parte dos dirigentes do clube verde e branco.

"Podem dizer o que quiserem… Gyökeres não é inferior a Mbappé nem a Haaland"
Liga Portugal

"Gyokeres é uma verdadeiro fenómeno", defende Pedro Santana Lopes.

Apesar das dúvidas iniciais que pairaram sobre os 20 milhões de euros investidos nos leões para adquirir o jogador vindo do Championship, especificamente do Coventry, as exibições impressionantes de Gyokeres desde a sua chegada ao Sporting têm calado os críticos.

A notável performance do avançado sueco tem atraído os holofotes, não só dos maiores clubes europeus, como recentemente até mesmo figuras proeminentes do meio político e desportivo português se pronunciaram sobre o talento da principal revelação do campeonato português.

Pedro Santana Lopes, antigo Primeiro-Ministro português e ex-Presidente do Sporting, não poupou elogios a Gyokeres, equiparando-o a jogadores de renome internacional como Kylian Mbappé e Erling Haaland.

"Podem dizer o que quiserem: Gyokeres não é inferior a Mbappé (jogam os dois muito em velocidade pelas alas), nem a Halland (outras características). Um verdadeiro fenómeno", escreveu, no passado domingo, o ex-presidente dos leões, numa mensagem partilhada na sua conta no X.

As declarações de Santana Lopes surgiram após mais uma exibição brilhante do internacional sueco, onde marcou três golos e fez uma assistência no jogo contra o Boavista.

As palavras do ex-governante geraram uma onda de controvérsia, levando-o a reforçar o seu ponto de vista nas redes sociais. Santana Lopes destacou que não estava a comparar Gyokeres a Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi, mas sim a Mbappé e Haaland, ressaltando o talento e impacto do jogador sueco no Sporting.

"Já sabia que alguns se iam divertir muito… Notem que eu não disse que ia por 120 milhões para o Atlético Madrid para seguir o rumo do Ronaldo. Não falei em Cristiano Ronaldo nem em Lionel Messi. E mantenho o que disse", justificou Santana Lopes, citado pelo jornal 'Record'.

No final do jogo contra o Boavista, Gyokeres expressou a sua satisfação pela conquista dos três pontos, sublinhando a importância da vitória para a equipa.

"Foi um começo de jogo difícil, mas não nos afetou muito, tínhamos muito tempo para combater. Jogámos bem, criámos chances e foi importante marcar antes de terminar a primeira parte. Precisávamos de ganhar, foi muito importante, fizemos muito bem o nosso trabalho", disse o avançado sueco.

Com um hat-trick diante dos axadrezados, o avançado sueco aumentou a sua conta pessoal para 36 golos e 14 assistências na temporada de 2023/24, demonstrando uma eficácia notável na frente de ataque dos leões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?