loading

"Fiquei satisfeitíssima de não ter de jogar com os gigantes de Bérgamo"

O Benfica assegurou a sua presença nos quartos de final da Liga Europa após eliminar o Rangers, tornando-se assim no único representante português nas competições europeias.

"Fiquei satisfeitíssima de não ter de jogar com os gigantes de Bérgamo"
Benfica

"Quem sabe se não os defrontaremos", antevê Leonor Pinhão.

Com o apuramento garantido, o atual campeão nacional prepara-se agora para enfrentar os franceses do Marseille, numa eliminatória que se prevê exigente para a equipa encarnada.

Apesar do feito alcançado, o desafio que se avizinha não será fácil para os pupilos de Roger Schmidt, especialmente se consideramos as críticas recentes dirigidas ao técnico alemão por parte dos adeptos benfiquistas.

A pressão é grande para o treinador e para os jogadores das águias, que sabem que terão de se superar para continuar na luta pelo tão almejado título europeu.

"Quem elimina o Sporting pode eliminar o Liverpool"

Caso consiga ultrapassar o Marseille, o Benfica enfrentará o vencedor do confronto entre o Liverpool e a Atalanta nas meias finais da competição e, há quem esteja satisfeito com o que ditou o sorteio.

Apesar dos desafios que se avizinham, na opinião de Leonor Pinhão, conhecida adepta benfiquistas, o sorteio dos quartos de final da Liga Europa trouxe uma ligeira vantagem para a turma da Luz, ao evitar um confronto com a Atalanta, equipa que recentemente eliminou o Sporting da competição.

"Fiquei satisfeitíssima de não ter de jogar com os gigantes de Bérgamo", começou por revelar a também comentadora da BTV, citada pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Quem sabe se não os defrontaremos, se eliminarmos o Marselha e eles eliminarem o Liverpool. Quem elimina o Sporting pode eliminar o Liverpool", observou ainda Leonor Pinhão.

Enquanto o Benfica concentra as suas energias na competição europeia juntamente com a revalidação do título de campeão nacional, o Sporting volta agora as suas atenções para o campeonato português e para a Taça de Portugal.

Com apenas um ponto de vantagem sobre o Benfica no campeonato, os leões estão determinados a manter a sua posição de liderança e a garantir a presença na Liga dos Campeões na próxima temporada.

Recorde-se que, a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, que resultou numa vitória por 2-1 sobre os encarnados, reforçou a determinação da turma leonina em alcançar o sucesso nacional.

À medida que a temporada avança para a sua fase decisiva, o Benfica e o Sporting estão preparados para enfrentar os desafios que se avizinham, tanto a nível nacional como internacional.

Enquanto as águias procuram fazer história na Liga Europa, os leões lutam pela glória no campeonato e na Taça de Portugal, num confronto emocionante entre os dois maiores clubes de Portugal.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?