loading

"Largar o futebol para provar o quê? Inocência? Conceição não tinha nada que ir ali"

Um episódio que envolveu o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, durante um torneio de jovens em Espanha transformou-se numa situação polémica, com versões contraditórias dos acontecimentos e implicações legais em curso.

"Largar o futebol para provar o quê? Inocência? Conceição não tinha nada que ir ali"
video SIC Noticias

"Para bem do Sérgio espero que as imagens provem que ele não agrediu ninguém", apela Fernando Mendes.

O incidente ocorreu após um jogo das camadas jovens dos dragões, no qual participava o filho mais novo de Sérgio Conceição, José Conceição.

A presença de Sérgio Conceição no campo, acompanhado por Moisés Conceição, outro filho do técnico português, resultou numa troca de argumentos com um autarca local, culminando em alegações de agressão por parte do treinador portista.

As circunstâncias exatas do incidente estão sob investigação judicial, com ameaças de divulgação de imagens e gravações por parte do autarca envolvido.

Conceição, por sua vez, nega as acusações e afirmou publicamente a sua inocência, garantindo que os seus advogados estão a tratar do caso.

O treinador do FC Porto chegou mesmo a expressar a disposição de abandonar o futebol temporariamente para provar a sua inocência, destacando a importância da sua integridade pessoal e familiar.

"Estou muito triste. Sempre acompanhei os meus filhos. Como sabem, tive dois dos meus filhos a jogar em clubes diferentes, rivais do nosso. Sempre fui muito respeitado. Ia visitá-los e observar alguns jogos tanto no Seixal como em Alcochete e nunca tive nenhum problema. Isto é desgastante, é difícil", começou por dizer o técnico portista, citado pela 'Rádio Renascença'.

"Se for preciso eu fazer uma pausa no futebol, deixar o futebol, para provar aquilo que eu estou a dizer eu deixo. A minha honra, aquilo que eu sou como homem, como pai é muito mais importante", afirmou Sérgio Conceição.

No entanto, as declarações de Conceição sobre a possibilidade de se afastar do futebol receberam críticas de Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, que questionou a necessidade dessa medida drástica.

"Tudo isto é originado pela entrada do Sérgio Conceição em campo"

O agora comentador desportivo salientou que Conceição não deveria ter confrontado o árbitro após o jogo, reiterando a importância do respeito pelos limites entre o papel de treinador e o de pai de um jovem jogador.

"Largar o futebol para provar o quê? Inocência?", começou por questionar o antigo jogador português, em declarações na CMTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Mantenho que ele não tinha nada que ir ali", reforçou a sua posição Fernando Mendes.

Da parte do autarca local, há ameaças de divulgação de imagens e gravações do que terá ocorrido após o jogo, onde se alega que terá sido agredido por Sérgio Conceição.

Face a estas ameaças, Mendes expressou ainda a esperança de que as imagens a serem divulgadas não revelem agressões por parte de Sérgio Conceição, apelando à responsabilidade e bom senso no desfecho deste caso que tem gerado discussão.

"Para bem do Sérgio Conceição espero que as imagens que houver, que provem que ele não agrediu ninguém, ou não ofendeu ninguém", observou o comentador afeto ao Sporting.

"Tudo isto é originado pela entrada do Sérgio Conceição em campo", rematou Fernando Mendes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?