loading

"Não acho que Villas-Boas afete a arbitragem. O FC Porto já é prejudicado há muito mais tempo"

À medida que as eleições para a presidência do FC Porto se aproximam, o clima no clube azul e branco atinge um nível de intensidade sem precedentes.

"Não acho que Villas-Boas afete a arbitragem. O FC Porto já é prejudicado há muito mais tempo"
Depositphotos

"Gosto e apoio Pinto da Costa, mas também não sou obrigado a ir em tudo aquilo que diz", assume Jorge Amaral.

A tensão é palpável nos bastidores, onde a fervorosa atividade das campanhas eleitorais eleva a disputa a novos patamares. As incessantes trocas de acusações e críticas entre os candidatos intensificam o clima de tensão.

No coração desta polémica encontram-se duas figuras emblemáticas: André Villas-Boas, ex-treinador dos dragões aspirando ao comando do clube, e Pinto da Costa, o carismático líder do FC Porto que tem guiado os destinos do clube há mais de quarenta anos.

As picardias entre Villas-Boas e Pinto da Costa, bem como entre os seus apoiantes, têm sido o combustível para uma escrutínio aprofundado do atual estado de coisas no universo do clube azul e branco.

"Eu não vou, eu não vou muito por isto, não vou"

Recentemente, a derrota do FC Porto frente ao Estoril reacendeu as tensões entre os dois candidatos. Após o jogo, em que os Dragões criticaram a arbitragem de António Nobre, Pinto da Costa não hesitou em apontar o dedo ao seu principal opositor, afirmando que "a arbitragem mudou com a candidatura de Villas-Boas".

"Está a tocar num ponto interessante, que é ligar a arbitragem com as eleições. De facto, há uma coisa curiosa. A partir do momento em que apareceu uma candidatura, coincidências certamente, a candidatura do Luís André Villas-Boas, a arbitragem mudou", declarou Pinto da Costa.

Contudo, nem todos no universo portista concordam com as alegações de Pinto da Costa. Jorge Amaral, antigo jogador do clube, expressou as suas divergências com o discurso do presidente do FC Porto, sublinhando que, embora o apoie, não se sente obrigado a concordar com tudo o que ele diz.

"Eu, muito sinceramente, toda a gente sabe que gosto de Pinto da Costa e apoio Pinto da Costa, mas também não sou obrigado, digamos, a ir em tudo aquilo que diz"

"Eu não vou, eu não vou muito por isto, não vou", frisou o agora comentador desportivo, em declarações na CMTV.

Jorge Amaral salientou que, embora a candidatura de André Villas-Boas tenha criado divisões entre os sócios, é importante reconhecer que os problemas do FC Porto com a arbitragem vêm de longe, antecedendo esta candidatura.

"A candidatura de André Villas-Boas trouxe coisas, algumas bastante negativas, em termos do FC Porto, da tal separação que existe nos sócios e eu sinto na minha pessoa esse divórcio, essa desunião", assumiu o antigo jogador dos dragões.

"Agora, em relação aos árbitros, eu acho que o FC Porto já é prejudicado há muito mais tempo. Não acho que Villas-Boas afete a arbitragem"

No princípio da época houve cenas que a gente pode estar daqui a falar, com o Arouca, com o Estoril, etc., etc., diversos jogos", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?