loading

"O Diogo Costa é uma barreira quase que intransponível para os nossos adversários"

Com uma campanha perfeita até agora na fase de qualificação, Portugal está à beira de fazer história, com a ajuda do "monstro intransponível" que é Diogo Costa, segundo a opinião de Jorge Amaral, antigo guardião do FC Porto e da seleção das quinas.

"O Diogo Costa é uma barreira quase que intransponível para os nossos adversários"
FPF

A equipa portuguesa, sob o comando de Roberto Martínez, registou seis vitórias em seis jogos na fase de qualificação, marcando 24 golos e não sofrendo nenhum até o momento. Com quatro jogos a faltar, a seleção das quinas está a uma vitória de garantir a sua vaga no Euro 2024.

Jorge Amaral, antigo internacional português e, em declarações â Rádio Renascença, elogiou a qualidade do guarda-redes que pertence aos quadros do FC Porto, destacando-o como uma figura crucial na equipa nacional: "Tem sido, realmente, um monstro na baliza."

Diogo Costa assumiu a titularidade na baliza de Portugal após a lesão de Rui Patrício e tem mantido um desempenho notável. Amaral enfatizou a importância de não sofrer golos na caminhada para o Euro 2024: "O não sofrer golos é um prémio acrescido. Portanto, se conseguirmos, nesta qualificação, ter dez jogos sem sofrer golos, acho que é extraordinário."

"Diogo Costa tem feito o 'transfer' do Porto para a seleção de forma fantástica. É uma barreira quase que intransponível para os nossos adversários e um grande alicerce para todos nós", acrescentou Amaral.

Portugal está a apenas três pontos de se qualificar para o Euro 2024. Jorge Amaral elogiou a liderança de Roberto Martínez, técnico espanhol que trouxe uma nova dinâmica à equipa nacional.

"Ultimamente, especialmente agora com Roberto Martínez, as coisas têm sido mais fáceis. Esta geração tem tornado as coisas mais fáceis e esta equipa tem sido demolidora", rematou o antigo guardião e fervoroso adepto do FC Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?