loading

Newcastle em apuros: Nick Pope sofre lesão grave e tem participação no Europeu em risco

O Newcastle está a braços com uma significativa contrariedade, com o seu guarda-redes Nick Pope a enfrentar uma lesão no ombro esquerdo que o afastará dos relvados durante vários meses.

Newcastle em apuros: Nick Pope sofre lesão grave e tem participação no Europeu em risco
Newcastle

A notícia, confirmada esta quarta feira pelo emblema inglês, republicada pela 'Rádio Renascença' não só representa um revés para o clube, mas também coloca em risco a participação do internacional inglês, de 31 anos, no tão esperado Campeonato da Europa.

Pope, uma peça fundamental na baliza do Newcastle, terá que passar por uma intervenção cirúrgica para tratar a lesão no ombro. O treinador Eddie Howe expressou a desilusão pela situação e a incerteza em relação à recuperação a tempo para o europeu, que se realizará no próximo ano.

"Pode haver essa possibilidade. Ele está naturalmente desiludido porque vamos ter grandes jogos pela frente e, além disso, tem o Euro pela frente. É mais uma lesão estranha para nós", começou por dizer o técnico.

"Não há dúvida de que ele precisa de ser operado, portanto vai ficar afastado por um período de tempo, pensamos que será à volta de quatro meses", acrescentou Howe, em declarações à 'BBC'.

Esta contrariedade surge na segunda época de Nick Pope pelo Newcastle, depois de passagens por clubes como Burnley, Charlton Athletic, Bury e York City. A ausência do experiente guarda-redes representa um desafio para Eddie Howe, que agora tem Martin Dúbravka e Loris Karius como as principais opções na baliza.

Diante da possibilidade de um longo período sem Nick Pope, o Newcastle poderá procurar soluções no mercado de transferências em janeiro. Entre os nomes associados aos "magpies" encontra-se Diogo Costa, do FC Porto, cujo talento já despertou interesse do emblema da Premier League no passado.

A incerteza em torno da recuperação de Pope e a importância do guarda-redes no esquema tático da equipa fazem com que o Newcastle esteja a considerar seriamente a possibilidade de reforçar a posição de guarda-redes durante o período de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?