loading

"O Diogo Costa é um mito urbano. Foi péssimo no Mundial"

Numa análise profunda ao cenário dos guarda-redes dos três grandes do futebol português, uma figura proeminente, Bruno Costa Carvalho, ex-candidato à presidência do Benfica, lançou recentemente críticas à performance de Diogo Costa, guardião titular do FC Porto.

"O Diogo Costa é um mito urbano. Foi péssimo no Mundial"
FC Porto

A luta constante pela titularidade nas balizas entre Diogo Costa, Anatoliy Trubin (Benfica) e Franco Israel (Sporting) tem sido um foco de intensa atenção para os adeptos e observadores do desporto rei. Contudo, para Carvalho, a narrativa em torno de Diogo Costa merece uma análise mais cuidadosa.

Segundo o ex-candidato, citado pelo site 'Bancada.pt', Diogo Costa é considerado um 'mito urbano'. Este rótulo foi atribuído após um lance específico no jogo contra o Estoril, onde, na ótica de Carvalho, o guarda-redes poderia ter feito mais para evitar um golo adversário. Este incidente levantou questões sobre a consistência e a eficácia de Diogo Costa na baliza do FC Porto.

"O Diogo Costa é um mito urbano. Foi péssimo no Mundial"

Carvalho não hesitou em recordar um momento peculiar no Mundial, onde Diogo Costa quase foi surpreendido por um adversário numa reposição de bola. Esta situação levanta dúvidas sobre a capacidade do guarda-redes em situações de pressão.

A análise crítica de Carvalho também se estende à percepção que o marketing do FC Porto cria em torno de Diogo Costa, questionando se a narrativa construída reflete a realidade do desempenho do guarda-redes.

"O Diogo Costa é mais uma coisa lá do marketing do FC Porto"

Numa comparação com Anatoliy Trubin, o guarda-redes ucraniano do Benfica, Carvalho destaca que a crítica em relação a Trubin é mais benevolente. O ex-candidato apela aos adeptos do Benfica para apoiarem Trubin, sublinhando a importância de dar confiança ao jovem guardião que assumiu a responsabilidade após a saída de Odysseas Vlachodimos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?