loading

"Quando ganhei quatro títulos num ano no FC Porto não me tratava por Luís André, de certeza"

À medida que o FC Porto se prepara para o processo eleitoral que definirá o próximo presidente do clube, a atmosfera dentro da instituição atinge níveis de intensidade nunca antes vistos.

"Quando ganhei quatro títulos num ano no FC Porto não me tratava por Luís André, de certeza"
so-ha-um-porto

"Tendo em conta o boletim de voto, Pinto da Costa fez-nos um favor enorme", frisou André Villas-Boas.

Nos bastidores, a fervorosa atividade das campanhas eleitorais dá uma nova dimensão à disputa, com as constantes trocas de acusações e críticas entre os candidatos acentuando a tensão que se faz sentir no Dragão.

No centro desta agitação estão duas figuras proeminentes: André Villas-Boas, antigo treinador dos dragões, que aspira chegar à presidência do clube, e Pinto da Costa, o histórico líder do FC Porto que orienta os destinos dos azuis e brancos há mais de quatro décadas.

As trocas de 'farpas' entre André Villas-Boas e Pinto da Costa, bem como entre os seus seguidores, têm sido o ponto de partida para uma análise minuciosa do atual estado do clube.

"Eu tenho um bom nome à portuguesa. O presidente acabou por torná-lo jocoso"

Numa recente entrevista à SIC, Pinto da Costa, recandidato ao cargo de presidente pela 16ª vez, dirigiu-se a André Villas-Boas pelo seu nome de registo, "Luís André", uma referência que o antigo treinador considerou como uma tentativa de humor.

O principal opositor de Pinto da Costa, por sua vez, encarou o comentário com naturalidade, sugerindo que isso poderia facilitar a identificação dos sócios portistas no momento de votar.

"Eu tenho um bom nome à portuguesa e não tenho problemas nenhuns com isso. O presidente acabou por torná-lo jocoso", começou por dizer Villas-Boas.

"De todas as formas, tendo em conta o boletim de voto, fez-nos um favor enorme", observou o antigo técnico dos dragões, citado pelo jornal 'Bancada.pt'

Numa declaração mais incisiva, Andrá Villas-Boas aproveitou ainda a oportunidade para responder a Pinto da Costa, recordando os anos em que ambos partilharam a conquista de muitos troféus.

"Quando eu ganhei quatro títulos num ano no FC Porto não me tratava por Luís André, de certeza. Era pelo nome pelo qual era mais conhecido", rematou.

À medida que o dia das eleições se aproxima, a intensidade da campanha aumenta, com os argumentos entre as candidaturas, sobretudo entre Pinto da Costa e André Villas-Boas, a tornarem-se mais acalorados.

Além destes dois candidatos, Nuno Lobo também se apresenta a votos, numa competição que se prevê renhida e determinante para o futuro do clube.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?