loading

"Claro que há um protocolo para uns e uma missa cantada para outros"

O FC Porto encontra-se atualmente numa fase de frustração e descontentamento devido à sua posição na tabela classificativa e às arbitragens controversas que têm marcado alguns dos seus jogos.

"Claro que há um protocolo para uns e uma missa cantada para outros"
Todos-pelo-Porto

"Uma vez mais e como se viu na Luz", criticou Miguel Guedes.

Com o objetivo de garantir um lugar nas fases de apuramento para a Liga dos Campeões, o clube azul e branco está a enfrentar obstáculos que vão para além do desempenho em campo.

A administração dos dragões, liderada por Pinto da Costa, manifestou publicamente o seu desagrado com a situação atual. Com a possibilidade de ficar fora das competições europeias na próxima temporada, a equipa portista está a sentir a pressão para alcançar resultados positivos e garantir a sua posição entre os primeiros classificados do campeonato português.

Sérgio Conceição tem sido uma das vozes mais críticas em relação às arbitragens e, após alguns jogos controversos, o técnico dos dragões expressou publicamente a sua desaprovação em relação às decisões dos árbitros e do VAR, que considera desfavoráveis à sua equipa.

Em particular, o experiente treinador português lamentou a atuação do árbitro Tiago Martins no jogo contra o Estoril, considerando-a "muitíssimo fraca".

"O jogo com o Estoril era o que nos podia manter na luta pelo título. Acho muito estranho, uma arbitragem destas, muitíssimo fraca, de um árbitro que, três dias antes, tinha apitado alguns jogadores do FC Porto no Espanha-Brasil, e um VAR que é recorrente ter azar com o FC Porto, que é Tiago Martins. E não é este ano."

"Jogamos sempre contra algo mais do que 11 jogadores. Vou ter mais um processo, mas é verdade. Ou o público adversário, ou o relvado, ou a chuva, ou, por vezes, a equipa de arbitragem, que não é feliz. Tem acontecido algumas vezes", disse ainda o técnico.

"Ficou claro que há um protocolo para uns e uma missa cantada para outros"

O descontentamento com o estado atual da arbitragem em Portugal foi ainda amplificado por Miguel Guedes, conhecido adepto do FC Porto, que criticou o que descreveu como um "protocolo do VAR" desigual.

"Uma vez mais e como se viu na Luz, ficou claro que há um protocolo para uns e uma missa cantada para outros", observou Miguel Guedes, em declarações no Jornal de Notícias.

O sócio portista lamentou ainda a reversão de um penálti a favor dos dragões no jogo contra o Estoril, argumentando que o protocolo do VAR deveria ser mais claro e consistente.

"Mesmo que haja quem tenha dúvidas, uma coisa é certa: o protocolo do VAR é claro sobre a impossibilidade de reverter ou questionar o árbitro numa decisão de campo senão quando se está perante um erro grosseiro. Mais uma derrota protocolar", criticou ainda Miguel Guedes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?