loading

"FC Porto não está em crise. Não, não há crise. Há uma derrota, aconteceu um acidente"

O FC Porto tem vivido um momento difícil na temporada, com altos e baixos e resultados abaixo do esperado. Rabah Madjer, antigo jogador do clube falou sobre o atual momento dos dragões.

"FC Porto não está em crise. Não, não há crise. Há uma derrota, aconteceu um acidente"
FC Porto

O FC Porto vive atualmente um período de altos e baixos. Na I Liga, após a derrota, por 1-2, em casa frente ao Vitória de Guimarães, perdeu praticamente todas as possibilidades de assegurar a conquista do título nacional.

Na Liga dos Campeões, os dragões foram eliminados nos oitavos de final pelo Arsenal. Já na Taça de Portugal, a equipa mantém-se na competição, onde disputa com o Vitória de Guimarães a presença na final.

Rabah Madjer, antigo internacional argelino e ex-jogador do FC Porto, concedeu uma entrevista à rádio Antena 1, onde defendeu que, apesar da derrota frente aos vimaranenses, não há crise na equipa de Sérgio Conceição. Para Madjer, o futebol é assim e é preciso trabalhar duro para superar as dificuldades e alcançar os objetivos.

"O Benfica também perdeu muitos jogos. O futebol é assim"

"O FC Porto não está em crise. Perdemos um jogo contra o Vitória de Guimarães, e agora todos dizem que estamos em crise. Não, não há crise. Há uma derrota, um acidente, num jogo. Acabou. Agora, é continuar a trabalhar. O Benfica também perdeu muitos jogos. O futebol é assim", afirma o argelino.

Rabah Madjer acrescentou que "agora, vamos continuar a trabalhar, após a derrota contra o Vitória de Guimarães, com mais coragem, pelo futuro do FC Porto".

O FC Porto ocupa a terceira posição na tabela da I Liga, nove pontos atrás do segundo lugar, ocupado pelo Benfica. Apesar disso, Madjer acredita que a equipa ainda pode sonhar com o apuramento para a Liga dos Campeões, competição que o clube já conquistou por duas vezes.

"O FC Porto merece representar Portugal na Liga dos Campeões. O FC Porto, mesmo com a derrota frente ao Vitória de Guimarães, continua a ser uma grande equipa na Europa, também"

O próximo objetivo da equipa é confirmar o apuramento para a final da Taça de Portugal, competição onde o FC Porto mantém vivas as esperanças de revalidação do título conquistado na época transata.

Rabah Madjer acredita que o dragão irá marcar presença na final e garantir a vitória no jogo contra o Vitória de Guimarães. "Outra vez o jogo contra o Guimarães. Com certeza que o FC Porto vai ganhar. Nesta altura, o Guimarães ganha por 2-1. O futebol é assim, não é? Às vezes, há muitos clubes que perdem os jogos com equipas de menor qualidade do que o FC Porto."

O ex-jogador abordou ainda as eleições do FC Porto que se avizinham, destacando a importância de André Vilas-Boas, "uma boa pessoa e um bom treinador" e recordando "com muito respeito" a figura de Pinto da Costa.

Rabah Madjer encerrou a entrevista afirmando que guarda boas recordações dos momentos vividos no clube, como a final da Taça dos Campeões Europeus em 1987, onde marcou o icónico golo que ficou para a história como o “calcanhar de Viena”.

O antigo jogador não esquece os anos que passou no Porto e sente-se grato pelo que o clube lhe proporcionou. "Eu nunca esqueço que passei muitos anos e até agora no Porto. Gosto de Portugal. O meu clube é o FC Porto, que me deu muito. Deu-me a oportunidade de jogar uma final, e ganhar, e marcar golos. E ganhar a história do FC Porto. Nunca me esqueço do FC Porto".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?