loading

"Dos 13 pontos que tem a mais do que o FC Porto, 10 o Sporting deve-os à arbitragem"

O FC Porto atravessa atualmente um período desafiante que tem colocado à prova não apenas a sua qualidade desportiva, mas também a sua capacidade de lidar com adversidades dentro e fora de campo.

"Dos 13 pontos que tem a mais do que o FC Porto, 10 o Sporting deve-os à arbitragem"
FC Porto

As recentes derrotas frente ao Estoril e Vitória de Guimarães para o campeonato nacional, marcadas por polémicas relacionadas com as arbitragens, intensificaram o clima de tensão que se faz sentir no seio do clube azul e branco.

A atual posição do FC Porto na tabela classificativa da Primeira Liga reflete uma realidade difícil de contornar. O título parece cada vez mais distante, sendo que a matemática é o único fator que mantém viva a esperança dos adeptos portistas.

Apesar do espírito resiliente característico dos dragões, e mais precisamente da equipa comandada por Sérgio Conceição, é importante reconhecer que a conquista do campeonato nesta temporada é uma missão altamente improvável e difícil de alcançar.

"O Sporting é um justo vencedor deste campeonato"

O sentimento de que, o título de campeão português irá escapar novamente aos dragões, estende-se a Miguel Sousa Tavares, conhecido escritor e confesso adepto do FC Porto.

Para o também comentador, a vantagem considerável do Sporting na tabela classificativa torna-os justos vencedores do campeonato nacional.

"O Sporting é um justo vencedor deste campeonato", começou por escrever o adepto azul e branco, num artigo que assina nas páginas do jornal 'Record'.

No entanto, Sousa Tavares também fez questão de destacar as controvérsias arbitrais que têm influenciado alguns resultados ao longo da época, afirmando que o FC Porto também foi prejudicado em determinados momentos.

"Dos 13 pontos que tem a mais do que o FC Porto, 10 deve-os à arbitragem", observou Sousa Tavares.

"Três ou quatro por erros que o favoreceram no início do campeonato, e os restantes por erros, chamemos-lhe assim, que prejudicaram o FC Porto", acrescentou ainda o escritor, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

As declarações de Miguel Sousa Tavares refletem um sentimento de frustração e descontentamento entre os adeptos do FC Porto em relação às arbitragens e ao desenrolar do campeonato.

Por outro lado, Sérgio Conceição não tem hesitado em manifestar publicamente o seu descontentamento com as arbitragens, denunciando discrepâncias na aplicação das regras nos jogos que envolvem a sua equipa.

"Desta forma, está muito difícil. Mas vão ter que levar connosco até ao final", disse recentemente o técnico do FC Porto.

"Lutar até onde pudermos lutar. Fazer o máximo. Agora acho que é visível para todos, há coragem para expulsar o Pepe, e provavelmente é bem expulso, não há coragem para expulsar um jogador do Benfica, o Di Maria, não há coragem para mandar o Hjulmand para fora."

Face às queixas do técnico dos azuis e brancos, Sousa Tavares apelou a Sérgio Conceição para que apresente queixas formais às entidades responsáveis pelas arbitragens, destacando a importância de defender os interesses dos dragões dentro e fora de campo.

"Em vez de ser a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) a queixar-se de Sérgio Conceição ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, devia ser ele a queixar-se de certos árbitros ao Conselho de Arbitragem", rematou Miguel Sousa Tavares.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?