loading

Supertaça: André Villas-Boas destaca «atitude» do FC Porto

O treinador André Villas-Boas destacou hoje a atitude do FC Porto na conquista da Supertaça de futebol frente ao Benfica (2-0), considerando que a sua equipa fez “uma boa gestão de todos os momentos de jogo”.

“Vencemos com justiça, com grande sentido de responsabilidade e organização. Houve um grande esforço da parte de todos e um clima forte de confiança que puseram em causa durante a última semana. Viram uma equipa confiante, que dominou todo o jogo”, vincou.

Para o técnico “azul e branco” não houve um momento específico do jogo, mas toda a exibição: “Foi uma exibição constante. Fizemos durante 90 minutos o que trabalhámos durante a semana. Inúmeras recuperações de bola, transições acertadas, oportunidades de golo, com um bloco coeso e compacto, que não deu nenhuma hipótese ao Benfica”.

O técnico portista destacou ainda a “organização tática” da sua equipa, sempre “muito motivada” e que, segundo o próprio, se destacou na “organização defensiva, ofensiva e momentos de transição”.

“Jogamos com responsabilidade, inspiração e queremos continuar a ganhar. Desejamos chegar ao fim do campeonato com ele nas mãos. Isso é o mais importante”, frisou.

André Villas-Boas falou ainda em “tranquilidade e seriedade” do trabalho que está a desenvolver e manifestou total confiança e comprometimento com “um processo de crescimento da equipa que ainda vai ser longínquo”.

“O plantel está ainda em construção. É um processo a decorrer. Não escondemos as lacunas que temos. Queremos garantir um plantel equilibrado o mais rápido possível. Sempre escolhendo bem. Para isso não se pode cometer erros e é preciso ter certezas. É o que estamos a fazer até que o plantel feche”, esclareceu.

O técnico defende que os seus pupilos estão a “assimilar o processo organizativo” da equipa, mesmo aqueles que poderão vir a sair, casos de Raul Meireles e Fucile, que continuam no lote de possíveis transferências.

Ainda assim, o técnico garantiu que não recebeu indicações da administração quanto a qualquer dos futebolistas e que, por isso mesmo, utilizou Raul Meireles na parte final do desafio: “A prova disso é que jogou e conquistou mais um troféu na sua carreira”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?