loading

LPFP: Profissionalização dos árbitros necessita de enquadramento fiscal

A questão da profissionalização dos árbitros apenas poderá fazer-se perante um enquadramento fiscal adequado, disse hoje o presidente da Liga de Futebol (LPFP), Fernando Gomes, revelando que o assunto começa a ganhar forma.

Fernando Gomes revelou que a situação só poderá avançar com um enquadramento fiscal adequado, o que tem vindo a ser discutido em sede dos assuntos fiscais, “no sentido que os jovens árbitros possam exercer a actividade sem grandes penalidades ao nível fiscal”.

“Iremos desenvolver ao nível da profissionalização um enquadramento possível da arbitragem através da adequação da proteção social, ao nível de acidentes de trabalho, que salvaguarde essa actividade”, disse.

Após uma reunião com o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, Fernando Gomes mostrou ainda preocupação com a não adequação dos estatutos da FPF ao novo regime jurídico, lembrando que a Liga tem medidas transitórias que aguardam essa alteração.

“A Liga alterou os seus estatutos, tem medidas transitórias relativamente ao regime jurídico, que estão subordinadas à alteração dos estatutos da FPF”, adiantou o dirigente da Liga.

Segundo Fernando Gomes existe alguma preocupação com o “arrastar” da situação e que da parte da Liga existe toda a disponibilidade para dar passos no sentido de resolver o impasse.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?