loading

André Villas-Boas satisfeito com a liderança do FC Porto

O treinador André Villas-Boas considerou hoje a vitória por 3-0 frente ao Beira-Mar, no Dragão, “muito importante, pois permitiu, à 2.ª jornada da Liga [de futebol], assumir a liderança”.

“Este era um objetivo que tínhamos traçado, o de atingir o mais rapidamente a liderança, e foi conseguido com muito mérito e de forma excelente”, referiu André Villas-Boas, no final do jogo com os aveirense.

O treinador considerou, no entanto, que “há ainda um longo percurso pela frente”, mas pretende “manter a senda de vitórias” já com os belgas do Genk, em jogo da segunda “mão” dos Play-offs da Liga Europa.

O treinador, que desdramatizou a diferença de seis pontos para o campeão Benfica, referindo que ainda é muito cedo para fazer qualquer leitura, formulou o desejo de, antes da pausa para os compromissos das seleções, terminar a 3.ª jornada na liderança.

Para o treinador, a jornada foi benéfica para o FC Porto, tendo em conta os adversários mais diretos, dada a derrota do Benfica e o empate do Sporting de Braga, embora a ronda tenha sido marcada pelo regresso às vitórias do Sporting.

André Villas-Boas abordou ainda a ausência de Raul Meireles, considerando que é uma “questão técnica” e que assim que o médio se encontrar física, emocional e taticamente bem, passará a integrar a convocatória.

O treinador do Beira-Mar, Leonardo Jardim, apontou a falta de eficácia da sua equipa, comparativamente com o aproveitamento a quase 100 por cento do FC Porto, como o principal responsável da diferença no resultado.

“O resultado foi mau principalmente por aquilo que desenvolvemos na primeira parte, em que conseguimos equilibrar o jogo, mesmo em situações de golo, mas a eficácia foi muito diferente”, referiu Leonardo Jardim.

O treinador admitiu que “na segunda parte já foi diferente, pois a perder por 2-0 em casa do FC Porto é difícil assumir o jogo. O FC Porto conseguiu a posse de bola, dominou o jogo e fez mais um golo”.

A nossa estratégia para o Dragão era dividir o jogo, não deixar o FC Porto chegar à baliza, com espacial atenção para algumas peças, o que em parte foi conseguido, principalmente na primeira parte”, disse.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?