loading

Mundial 2014: Novo estádio garante partida de abertura em São Paulo

Um novo estádio de futebol, a ser construído pelo Corinthians, vai garantir a realização da abertura do Mundial de 2014 em São Paulo, afirmaram hoje autoridades locais.

A nova arena será construída num terreno de 197 000 metros quadrados, na zona Leste da cidade, com capacidade para cerca de 65 000 apoiantes.

''O dia de hoje é um marco para a história do futebol, da cidade e do Corinthians. É o primeiro passo de um projeto importantíssimo”, afirmou o edil de São Paulo, Gilberto Kassab, durante uma visita ao futuro local da arena.

O Corinthians, uma das equipas mais populares do Brasil, assinala quarta feira o centenário da sua fundação.

O valor do investimento não foi divulgado, mas as autoridades confirmaram a construção de uma série de equipamentos públicos que vão complementar o projeto da arena, informou o secretário de Desenvolvimento Urbano da cidade, Miguel Bucalem.

O projeto incluiu a concessão de benefícios fiscais para atrair a construção de hotéis, restaurantes e de empresas ligadas à área de serviços.

Desde o veto oficial ao estádio do São Paulo, anunciado pela FIFA em junho, a maior cidade brasileira corria o risco de ficar de fora do Mundial 2014.

O motivo da exclusão foi a falta de apresentação de garantias financeiras para a reforma do estádio, um investimento estimado em 286 milhões de euros.

Depois da exclusão do Morumbi, as autoridades locais analisaram diversos projetos de construção de uma arena, dentro das exigências da FIFA, para receber a abertura da competição.

O Mundial de 2014 deverá ter jogos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife, Natal, Cuiabá e Manaus.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?