loading

Sá Pinto: «No dia em que Pedro Caixinha sair, eu sairei na mesma altura»

Ricardo Sá Pinto foi hoje apresentado como novo treinador adjunto da União de Leiria, da Liga de futebol, garantindo não ter a ambição de chegar a treinador principal e prometendo até seguir Pedro Caixinha se este sair de Leiria.

Sá Pinto: «No dia em que Pedro Caixinha sair, eu sairei na mesma altura»

“O Pedro desafiou-me a vir colaborar com ele neste projeto. Vou estar até quando ele quiser. Quando ele não quiser, não estarei”, disse Sá Pinto na apresentação, sublinhando: “no dia em que Pedro Caixinha sair do Leiria, eu sairei na mesma altura”.

Sá Pinto, que era jogador do Sporting quando Pedro Caixinha treinava os “leões” enquanto adjunto de José Peseiro (entre 2004 e 2006), elogiou o atual técnico da União de Leiria:

“Só aceito o desafio que me foi feito porque lhe reconheço grande competência, capacidade de trabalho, ambição e valores imprescindíveis para estar em alta competição. Os valores que ele cultiva fazem parte da minha maneira de estar. Mas muitas vezes as nossas decisões dependem com quem vamos trabalhar. Esta foi decisiva. Se fossem outras pessoas, eventualmente não aceitava”, disse.

O novo adjunto da União de Leiria recusou traçar cenários sobre chegar a treinador principal no futuro e lamentou a sua saída do Sporting, onde desempenhou as funções de diretor desportivo até janeiro de 2010:

“Idealizei um percurso para concretizar um sonho numa determinada função. Infelizmente não foi possível dar sequência ao trabalho positivo que estava a realizar”.

Em Leiria, Sá Pinto participou hoje no primeiro treino da equipa e acredita poder ajudar o clube a crescer, considerando que a União “tem dimensão para ser maior”.

“Todos os sócios e simpatizantes gostavam que o Leiria fosse da dimensão do Sporting, Benfica ou FC Porto. Isso é possível, mas é preciso irmos com calma e por etapas”, referiu.

Com contrato de ano e meio com a União de Leiria, deixou o cargo de comentador desportivo na TVI para cumprir em Leiria um plano traçado para a sua carreira.

“Estava equacionado, no início desta época, que a área do treino seria provavelmente uma solução a abraçar. Foi o que aconteceu agora”, referiu.

Em Leiria, região de muitos sportinguistas, o antigo avançado dos “leões” conta ser trunfo para chamar mais adeptos ao Estádio Municipal de Leiria:

“Espero que possa mobilizar muitos mais pessoas e trazer mais adeptos e simpatizantes, porque é muito motivador e muito importante para os próprios profissionais de futebol e para o próprio futebol”.

Para Pedro Caixinha, Sá Pinto complementa o trabalho que pretende para a equipa, sendo que será o adjunto a quem ficará entregue a relação direta com a equipa.

“É alguém da minha confiança, próximo em termos de valores, princípios e ambição”, disse o técnico principal dos leirienses na apresentação do novo adjunto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?