loading

Mundial 2018: Primeiro-ministro britânico faz últimos contactos em Zurique

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, multiplicou-se nas últimas horas em contactos para defender a candidatura inglesa à organização do Mundial de futebol de 2018, mantendo várias reuniões de trabalho em Zurique, Suíça.

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) anuncia quinta feira naquela cidade suíça, os países organizadores dos mundiais de 2018, ao qual concorrem Portugal/Espanha, Inglaterra, Bélgica/Holanda e Rússia, e de 2022, com candidaturas de Austrália, Qatar, Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão.

“O primeiro-ministro continuou a trabalhar até ao final dão dia [terça feira] a favor da candidatura inglesa, reunindo-se com os delegados da FIFA dos Camarões, Costa do Marfim e Estados Unidos”, anunciou hoje de manhã Downing Street.

O chefe do governo de Londres manteve ainda um encontro com Issa Hayatou, presidente da Confederação de Futebol Africano, um dos três membros do comité executivo da FIFA acusado segunda feira, num documentário transmitido pela BBC, de alegado envolvimento em atos de corrupção.

David Cameron regressa ainda hoje a Londres para participar numa sessão de perguntas no Parlamento britânico, voltando depois para Zurique onde participará quinta feira na derradeira apresentação da candidatura de Inglaterra ao Mundial de futebol de 2018, na qual participam igualmente o futebolista David Beckham e o príncipe William, herdeiro do trono.

A Comissão Executiva da FIFA anuncia às 15:00 de Lisboa de quinta feira a atribuição da organização dos Mundiais de 2018 e de 2022, depois de as várias candidaturas fazerem a última apresentação na véspera e na manhã do dia decisivo.

A candidatura Ibérica faz a sua apresentação às 09:00 de 2 de dezembro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?