loading

Mundial clubes: Mazembe surpreende Internacional e está na final

Os congoleses do Tout Puissant Mazembe tornaram-se hoje a primeira equipa africana a qualificar-se para a final do Mundial de futebol de clubes, ao vencerem de forma surpreendente, por 2-0, os brasileiros do Internacional de Porto Alegre.

Mundial clubes: Mazembe surpreende Internacional e está na final

Após um “nulo” ao intervalo no primeiro jogo das meias finais, os golos de Kabangu, aos 53 minutos, e de Kaluyituka, aos 85, permitiram ao Mazembe fazer história e afastar a favorita equipa sul-americana, cujo continente fica pela primeira vez sem representantes na final na prova.

O campeão congolês, que tinha afastado nos quartos de final os mexicanos do Pachuca, fica à espera do vencedor do confronto de quarta-feira entre os italianos do Inter de Milão e os sul-coreanos do Seongnam para conhecer o adversário na final de sábado.

O Internacional de Porto Alegre, que já se sagrou campeão mundial na terceira edição da prova, em 2006, ao vencer na final o FC Barcelona, dominou toda a primeira parte do jogo disputado estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi, mas sem conseguir marcar.

A segunda parte iniciou-se com o golo de Kabangu, aos 53 minutos, que beneficiou da passividade dos defesas brasileiros para atirar fora do alcance do guarda-redes Renan, motivando ainda mais a equipa africana.

O Internacional de Porto Alegre manteve o domínio da posse de bola, mas encontrava cada vez mais dificuldade em chegar à baliza do Mazembe, que sentenciou a partida aos 85 minutos, quando Kaluyituka concluiu um rápido contra-ataque com um colocado remate rasteiro, à entrada da área brasileira.

Ficha do Jogo:

Jogo no estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi.

Tout Puissant Mazembe, Rdc – Internacional de Porto Alegre, Bra, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Kabangu, 53 minutos.

2-0, Kaluyituka, 85.

Equipas:

- Tout Puissant Mazembe: Kidiaba, Kimwaki, Kasusula, Nkulukuta, Singuluma, Kabangu (Kanga, 85), Bedi, Kaluyituka, Mihayo, Ekanga e Kasogo.

- Internacional de Porto Alegre: Renan, Bolívar, Índio, Nei, Guinazu, Kleber, Tinga (Giuliano, 63), Alecsandro (Damião, 63), D. Alessandro, Sobis (Oscar, 76) e Matias.

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Nkulukuta (08), Índio (58), Kasusula (90+3).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?