loading

Alemanha: Marco Pezzaiuoli rende Rangnick no comando do Hoffenheim

O clube de futebol alemão Hoffenheim anunciou hoje a substituição do seu treinador principal, Ralf Rangnick, pelo adjunto Marco Pezzaiuoli, medida que terá efeitos imediatos.

Rangnick, de 52 anos, assumiu o comando técnico do Hoffenheim em junho de 2006 e rapidamente conduziu o clube da terceira à primeira divisão.

Na “Bundesliga”, Rangnick levou a sua equipa a uma prestação sensacional logo na primeira temporada, tendo liderado a prova durante grande parte, para depois estabilizar a equipa no meio da tabela do competitivo campeonato alemão.

A partida de Rangnick, que até tinha prolongado o seu contrato em maio último até 30 de junho de 2012, deve-se à decisão do clube em vender o jogador brasileiro Luiz Gustavo ao Bayern Munique, a qual o técnico se opôs firmemente, queixando-se de não ter sido informado das negociações para aquela transferência.

Pezzaiuoli, de 42 anos, foi jogador do Mannheim antes de iniciar a sua carreira de treinador no Karlsruhe.

O Hoffenheim é o oitavo classificado da “Bundesliga” após a 17.ª jornada, disputada a 19 de dezembro e que marcou o início da pausa invernal de quatro semanas.

Os jogadores do Hoffenheim iniciam na segunda-feira um estágio em Málaga, na Espanha, sem Luiz Gustavo e Rangnick.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?