loading

Bwin Cup: Villas-Boas assume «erros coletivos» na derrota do FC Porto

O treinador André Villas-Boas justificou hoje a primeira derrota do FC Porto esta época com os “erros coletivos” cometidos frente ao Nacional (1-2) no Dragão, em jogo da Bwin Cup.

“Mantivemos um nível sempre alto, mas erros coletivos podem acontecer. E depois tivemos pouco tempo de manobra para pelo menos empatar”, lamentou o técnico, que viu Anselmo (78 e 84 m) responder ao golo inicial de Hulk (63), obtido de grande penalidade.

André Villas-Boas recusa-se a culpabilizar os atletas envolvidos nos erros defensivos que ditaram os golos insulares, lembrando que “no FC Porto não há qualquer tipo de penalização” e “não há cruzes”.

“Não se pode penalizar uma equipa que rendeu todo este tempo como esta só pelo que se passou hoje aqui. Obviamente que é uma derrota, mas fizemos um percurso bom. Temos de nos focalizar, manter a agressividade para continuar na liderança do campeonato com distância que queremos e com o mesmo tipo preponderância que marcou a primeira volta”, vincou.

Agora o treinador fala no “compromisso” da equipa em vencer Beira-Mar e Gil Vicente e formula votos para que o Nacional “escorregue”, para que o FC Porto ainda se possa qualificar para as meias finais, reservadas apenas ao primeiro de cada grupo.

Pedrag Jokanovic revelou que durante esta semana incutiu aos seus pupilos a “confiança” necessária para que fosse possível quebrar a invencibilidade do FC Porto esta época.

“Agora é fácil falar. Antes do jogo falei com jogadores que o FC Porto não vai ganhar sempre. E porque não vamos ser nós? Eles acreditaram”, revelou o treinador do Nacional.

O sérvio deixou elogios à sua equipa: “Temos qualidade, praticamos bom futebol e tentamos ganhar em qualquer campo. Jogámos contra uma grande equipa, não só das melhores equipas de Portugal, mas também da Europa, candidata a ganhar a Liga Europa. Acreditaram que podia ser o jogo deles e trabalharam muito durante a semana. Foi com toda a justiça que conseguimos ganhar”.

Com este triunfo, Jokanovic assumiu o “favoritismo” do Nacional a vencer o Grupo A da Bwin Cup, que conta ainda com Beira-Mar e Gil Vicente, e assim apurar-se para as meias finais.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?