loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Associação de Futebol do Porto vai impugnar Assembleia-Geral da FPF

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

A Associação de Futebol do Porto (AFP) vai impugnar a Assembleia Geral extraordinária da Federação, marcada para o dia 29 deste mês, disse hoje à Lusa Lourenço Pinto, presidente daquela associação.

O dirigente associativo considera ''irregular'' a convocatória da reunião magna, onde será votada a alteração dos estatutos da FPF em conformidade com o novo Regime Jurídico das Federações Desportivas.

''É uma convocatória atentatória às normas estatutárias e enferma em grande erro de vício'', afirmou Lourenço Pinto à Agência Lusa. ''O fundamento para o pedido [para a realização da assembleia geral] é errado. Iremos também impugnar quaisquer resultados dessa reunião'', explicou.

A AFP contesta também a constituição do Tribunal Arbitral a pedido da Liga de Clubes, que decidirá a validade ou não da convocação de eleições na Federação para dia 5 de fevereiro: ''A ação arbitral pedida pela Liga também está enferma de irregularidades, sendo a decisão que vier a ser proferida juridicamente inexistente, nula e de nenhum efeito''.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página