loading

Sub-21: Rui Jorge quer dinâmica de vitória com novos princípios de jogo

O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, assumiu hoje a vontade de incutir “dinâmica de vitória” à equipa das “quinas”, com novos princípios de jogo.

O técnico avaliou positivamente o estágio de três dias em Óbidos, que “serviu para conhecer melhor os jogadores e os jogadores conhecerem os novos métodos”, sem, no entanto, se deslumbrar com os elogios.

“É normal que os jogadores teçam elogios aos novos treinadores. Eu tive um treinador que dizia que no início os treinos e o treinador são sempre bons, a meio da época os treinos e o treinador são assim-assim e no final das épocas, nem os treinos, nem os treinadores prestam. Ficarei satisfeito se o entusiasmo e a entrega deles se mantiver”, afirmou Rui Jorge.

Após o treino desta manhã, que não contou com o guarda-redes Ruça (Tourizense), nem com o avançado Abel (Belenenses) devido a traumatismos no tornozelo esquerdo e no joelho direito, respetivamente, o selecionador admitiu que não fará grandes alterações para o particular diante da Suécia, a 09 de fevereiro, no Cartaxo.

“A convocatória não poderá ser muito diferente da que foi feita para este estágio, porque é já muito próximo. Este é um jogo importante, porque queremos implementar dinâmica de vitória e tentar implementar novos princípios, que podem ser alterados estrategicamente consoante os adversários, mas serão sempre o nosso refugio, a forma de jogar com a qual nos temos de sentir mais confortáveis”, frisou.

André Almeida (Belenenses) manifestou-se satisfeito com o “reencontro” com Rui Jorge, que o tinha treinado nos juniores do “azuis”: “É sempre bom encontrar alguém com quem gostámos de trabalhar. Gosta de trabalhar muito e com muita intensidade”.

“Deixou-nos muito boas impressões, só tenho elogios a fazer. Acho que foram três dias muito positivos para todos”, referiu André Martins (Pinhalnovense), prometendo empenho “para ser selecionado e ter oportunidade”.

Antes do confronto com a seleção sueca, a formação lusa fica a conhecer os adversários na fase de qualificação para o campeonato da Europa de 2013 da categoria, no sorteio a realizar em Nyon, na Suíça, a 03 de fevereiro.

Bulgária, Inglaterra, Israel e País de Gales são os candidatos a receber a fase final do Euro2013, aguardando a decisão do Comité Executivo da UEFA, que reúne a 27 e 28 deste mês.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?