loading

Mercado: Aumento de 104 por cento nas transferências em Janeiro, FIFA

O mercado de de inverno teve um aumento de 104 por cento em relação à temporada anterior, anunciou hoje a FIFA, colocando em cerca de 234 milhões de euros o valor global das transferências.

A transferência de David Luiz, do Benfica para o Chelsea, foi uma das últimas inscrições a entrar na FIFA, quando faltavam apenas dois minutos para o fecho do mercado.

De acordo com Mark Godard, mais de 4.000 clubes utilizaram o novo Sistema Internacional de Transferências (TMS) da FIFA, obrigatório desde 01 de outubro de 2010.

Com este novo sistema informático, os clubes vendedor e comprador têm de coincidir numa série de dados que enviam à FIFA para que possa ser emitido o certificado internacional.

“A entrada em vigor do sistema supõe uma alteração enorme na forma de realizar transferências internacionais no mundo do futebol. Quando os clubes ficam de acordo em todos os detalhes, os trâmites de uma transferência na Internet com o TMS pode durar entre 20 a 40 minutos”, disse o diretor geral da TMS, citado pela EFE.

De acordo com Goddard, “no momento de mais trabalho do mercado, houve 115 federações em plena atividade de transferências”, pelo que “mais de metade do planeta futebolístico estava a utilizar o sistema da FIFA”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?