loading

Roberto e Coentrão falam de «grande vitória» do Benfica em Estugarda

O guarda-redes espanhol Roberto classificou quinta-feira como “grande vitória” o triunfo por 2-0 em Estugarda, que valeu um lugar nos oitavos de final da Liga Europa em futebol.

“Foi uma grande vitória”, frisou Roberto, acrescentando que “foi muito importante marcar na primeira parte”, pois o golo de Salvio deu “tranquilidade” à equipa, enquanto o de Cardozo “fechou a eliminatória”.

De acordo com o espanhol, “era muito importante” conseguir este apuramento, mas, agora, “é preciso mudar o chip” para o campeonato: “Temos de mostrar domingo, na Liga, que o que está a acontecer no Benfica não é por acaso, é porque há muito trabalho por trás”.

Quanto ao jogo com o Paris Saint-Germain, na próxima eliminatória, Roberto foi claro: “Vamos prepará-lo da mesma forma do que contra o Estugarda e correrá tudo bem”.

O futuro na prova, é o próximo jogo: “De momento, temos de ir jogo a jogo. Estamos a jogar com clubes muito fortes da Europa e há que andar com muita tranquilidade, preparar bem os jogos. Só assim, pouco a pouco, se consegue chegar longe nestas competições”.

Os triunfos – já são 16 consecutivos - têm começado na baliza, que tem ficado a “zero” na maioria das vezes: “Não se vive do passado, mas sim do presente. O Benfica está agora a demonstrar o que vale, e isso é que importa”.

Por seu lado, Fábio Coentrão destacou o inédito triunfo em solo germânico, à 20.ª tentativa: “Conseguimos vencer pela primeira vez na Alemanha. Estamos de parabéns, pois fizemos um excelente jogo, apesar de o Estugarda ter entrado bem”.

“Sabíamos que tínhamos de aguentar os primeiros 15 minutos e aguentámos bem. Depois, fizemos um golo, ficámos mais tranquilos, e, com o decorrer do jogo, ganhámos confiança”, explicou o internacional luso.

Segue-se novo encontro: “Temos agora de pensar no jogo com o Marítimo e só depois nos jogos com o Sporting (quarta-feira, para a Taça da Liga) e com o Paris Saint Germain”.

A final da Liga Europa também não é, para já, um objetivo: “Estamos longe da final, temos de pensar agora é em passar aos quartos de final”.

Quanto ao campeonato, e com o Benfica a oito pontos do líder FC Porto, a esperança mantém-se: “Acreditamos em nós, apesar de sabermos que o FC Porto está com oito pontos de avanço. Temos é de trabalhar e tenho a certeza de que quando chegar a hora de os defrontarmos, vamos vencer”.

A finalizar, Fábio Coentrão reafirmou: “Quero continuar no Benfica no final da época. Só sairei se for bom para o Benfica. Sinto-me bem e quero continuar aqui”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?