loading

Roménia: Brasov vence Steaua em Bucareste após 42 anos de jejum

António Conceição garantiu o primeiro triunfo neste regresso à liga romena, num encontro disputado em Bucareste, em que o Brasov derrotou o sempre poderoso Steaua por 3-0, perante condições climatéricas adversas, devido à neve.

«Foi o resultado da estratégia que apresentámos durante a semana e correu bem, porque os jogadores interpretaram aquilo que lhes pedimos. A primeira parte foi fantástica, com superioridade no marcador. No segundo tempo, o campo ficou mais «pesado», porque nevou, o Steaua procurou reagir, mas aguentámos a pressão e conquistámos a vitória», afirma António Conceição, em declarações a Antonioconceicao.com, site oficial gerido pela Desportimedia.

O técnico continua, assim, invencível em jogos com a prestigiada formação da capital da Roménia, após dois empates registados quando liderava tecnicamente o Cluj. Um resultado com contornos históricos: «Há 42 anos que o Brasov não ganhava ao Steaua em Bucareste. Por isso, o resultado é fantástico».

António Conceição contou com o contributo dos compatriotas Filipe Teixeira – última contratação feita no mercado de transferências - e de Nuno Viveiros e com o brasileiro Diego Gáucho, ex-jogador da União de Leiria: «O Filipe Teixeira foi titular e marcou um grande golo. Jogou bem e revelou-se como uma referência da equipa, embora tenha acusado algum desgaste físico. Nuno Viveiros e Diego Gaúcho foram, tal como os outros jogadores, importantes na estratégia da equipa».

O Brasov voltará a defrontar o Steaua nas meias-finais da Taça da Roménia, mas o treinador só pensa, para já, no campeonato: «O jogo foi um bom indicador para a Taça, mas a prioridade agora é a liga romena: queremos fugir aos lugares perigosos rapidamente».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?