loading

Roménia: António Conceição lamenta descidas de Timisoara e Gloria Bistrita

António Conceição mostra-se desiludido com as descidas de divisão aplicadas a Timisoara e Gloria Bistrita, na sequência de inúmeros problemas financeiros.

«O treinador e os jogadores do Timisoara lutaram durante a época por um objectivo. A duas jornadas do fim, perderam a possibilidade de garantirem o título de campeão, depois da derrota no jogo com o Otelul, mas conseguiram um honroso segundo lugar É pena que isto aconteça, porque é um clube forte na Roménia e respeitado na Europa. Há uns anos era presença assídua nas competições europeias. O patrão do Gloria é uma pessoa dedicada, respeitada, faz tudo para que não falte nada aos jogadores e, por isso, estas situações são difíceis de compreender. Tem de haver equilíbrio financeiro e uma estratégia de controlo entre receitas e custos», afirma António Conceição, que na última época treinou o Brasov, em declarações disponíveis no «site» Anntonioconceicao.com, gerido pela Desportimedia.

O treinador conhece bem esta realidade, uma vez que o Brasov é a segunda equipa que liderou tecnicamente na Roménia, e garante que a disponibilidade financeira neste país do leste europeu já foi superior: «Os romenos pagaram melhor há alguns anos e as diferenças em relação a Portugal não são muitas. Na Roménia, há sete, oito clubes que oferecem condições consentâneas com as exigências de um profissional de alto nível e no nosso país pode haver seis, sete clubes. Em relação ao Brasov, espero que tenha capacidade para adquirir jogadores que lhe dêem perspectivas de um bom campeonato. A recessão é mundial, mas afecta sobretudo a Europa».

António Conceição ainda tem o seu futuro por decidir, depois da reunião em que o Brasov manifestou a intenção de renovar contrato. Com ou sem a presença do técnico português, a equipa romena deverá estagiar em Portugal: «O Brasov costuma estagiar na Turquia ou na Áustria, mas podemos conseguir um pacote mais económico».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?