loading

Liga Zon Sagres: Benfica vence Beira-Mar e garante segundo lugar

O Benfica venceu hoje o Beira-Mar por 2-1, em jogo da 27.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, em que os “encarnados” assinaram uma exibição descolorida na primeira parte.

Liga Zon Sagres: Benfica vence Beira-Mar e garante segundo lugar

Sidnei (54) e Franco Jara (71) foram os autores dos golos do Benfica no confronto que antecede a ''escaldante'' receção ao FC Porto, na quarta-feira, em partida da segundamão das meias-finais da Taça de Portugal.

A pensar no segundo jogo das meias-finais da Taça, Jorge Jesus poupou os habituais titulares e optou uma vez mais por um ''onze'' alternativo para defrontar o Beira-Mar.

Os minutos iniciais deram a ideia de que a tarefa não seria fácil para o Benfica, que experimentou dificuldades de construção de jogadas ofensivas e estas acentuaram-se a partir do primeiro quarto de hora da primeira parte.

O Beira-Mar apresentou uma teia bem urdida, com as unidades bem posicionadas, a preencherem os espaços e sempre com a intenção de não permitirem aos adversários tempo e espaço para execução.

O Benfica teve bastante mais tempo de posse de bola do que os aveirenses, mas viveu muito da inspiração de Carlos Martins, que foi o mais rematador na equipa de Jesus frente a um Beira-Mar que procurou sair com rapidez e que criou problemas à defesa do Benfica.

Os aveirenses aproveitavam passes transviados do Benfica e perdas de bola sem nexo para semearem o pânico.

Depois de outras ocasiões solucionadas por Júlio César, o Beira-Mar esteve perto do golo aos 29 minutos, com Wilson Eduardo a atirar a bola ao poste esquerdo.

O Benfica também tentou, com o inevitável Carlos Martins a rematar forte aos 37 minutos e a bola a tocar também no poste, tendo os ''encarnados'' ído para o intervalo com razões de queixa da equipa de arbitragem, quando foi anulado um golo a Aimar, alegando que a bola não tocou em ninguém, mas esta havia tocado num defesa aveirense na sequência de um livre indireto.

Os segundos 45 minutos trouxeram um Benfica mais incisivo e o primeiro golo acabou por dar tranquilidade à equipa, anotado pelo central Sidnei,aos 54 minutos.

Jorge Jesus mexeu na equipa e deu outra desenvoltura ao conjunto e a organização defensiva do Beira-Mar começou a fraquejar.

O segundo golo surgiu aos 71 minutos, numa insistência de Maxi Pereira, que assistiu Jara, um golo que o Benfica já justificava.

Rui Bento também procurou explorar o contra-ataque e a aposta na entrada de Yartey deu certa, acabando este por reduzir nos descontos, com um pontapé bem colocado de fora da área, depois de inflexão para o centro do terreno.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?