loading

Liga Orangina: Penafiel derrota Feirense com golo de «penálti»

O Penafiel venceu hoje em casa o líder Feirense por 1-0, tendo o golo sido marcado por Michel de grande penalidade, aos 88 minutos, num jogo da 27.ª jornada da Liga Orangina.

Liga Orangina: Penafiel derrota Feirense com golo de «penálti»

Os penafidelenses mereceram ficar com os três pontos, em especial pelo que fizeram no primeiro tempo, período em que, por vezes, foram mesmo brilhantes nas ações ofensivas, em grande parte devido a Michel.

Num jogo entre equipas com objetivos distintos – o Penafiel luta ainda para não descer e o Feirense para subir ao escalão principal –, foi a equipa anfitriã que mais fez por marcar, mais atacou, mais arriscou e mais ocasiões criou, sobretudo até ao intervalo.

Os penafidelenses impuseram desde cedo um ritmo muito elevado, tendo criado grandes dificuldades à equipa treinada Quim Machado, e logo nos primeiros minutos reclamaram inclusive uma grande penalidade, por alegado derrube de Kanu, mas o árbitro assim não o entendeu.

Michel foi a grande figura deste período, tendo jogado como avançado mais recuado, no apoio tanto ao ponta de lança Cascavel como até a Kanu.

Uma bola enviada por Cascavel ao poste (22 minutos, após cruzamento de Dias, e uma defesa de Paulo Lopes, com a bola a ir à barra (30), após um livre muito bem cobrado por Michel, são bons exemplos do claro ascendente do Penafiel.

O Feirense respondeu quase sempre através de contra-ataques rápidos. Num deles, Diogo Fonseca fugiu pela direita, cruzou para Moisés e este, com um remate acrobático, obrigou a Márcio Ramos a uma defesa complicada.

No segundo tempo, o Penafiel baixou o ritmo do primeiro tempo e o Feirense pôde então respirar melhor e acercar-se com maior frequência da baliza adversária. O capitão Luciano dispõs até de uma boa ocasião para marcar, mas o remate de cabeça saiu muito por cima da baliza de Márcio Ramos (60).

Os visitantes pareciam então ter o jogo controlado, visto que o futebol do Penafiel já não tinha o mesmo fulgor, mas aos 87 minutos Wesllem, que substituíra o lesionado Kanu ao intervalo, surgiu entre Elvis e Luciano na área adversária, caiu e Olegário Benquerença assinalou “penálti” para o Penafiel.

Michel cobrou a falta e fez o 1-0 e o resultado final, garantindo assim os três pontos e a sexta vitória consecutiva para o Penafiel, que deste modo deu um passo decisivo rumo à manutenção.

Para o Feirense, apesar do resultado negativo de hoje, a subida ao escalão principal continua ao seu alcance e a depender apenas de si próprio. A equipa mantém-se no primeiro lugar, com 48 pontos, mais depois do que o Gil Vicente, que já jogou, e mais quatro do que o Trofense, que joga à tarde.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Maio de 2011
Varzim - Gil Vicente, 1 - 3

Domingo, 8 de Maio de 2011
Penafiel - Feirense, 1 - 0
Belenenses - Moreirense, 1 - 1
Oliveirense - Sp. Covilhã, 1 - 0
Desp. Aves - Arouca, 3 - 2
Fátima - Santa Clara, 1 - 2
Estoril - Freamunde, 1 - 1
Trofense - Leixões, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?