loading

Copa Libertadores: Peñarol elimina Velez e defronta Santos na final

Os uruguaios do Peñarol, que garantiu o apuramento para a final ao eliminar os argentinos do Velez Sarfield, vai reencontrar, 49 anos depois, os brasileiros do Santos nos jogos decisivos da Taça Libertadores de futebol.

Apesar de ter perdido o jogo da segunda mão na quinta-feira, por 2-1, o Peñarol garantiu o apuramento para a final, beneficiando da vitória por 1-0, em Montevideo.

Em 1962, na terceira edição da competição, os brasileiros, com Pelé, venceram o seu primeiro troféu – que voltariam a conquistar no ano seguinte –, ao levar a melhor após três jogos na final diante da formação uruguaia, que já conquistou o troféu por cinco vezes (1960, 1961, 1966, 1982 e 1987).

O Santos volta a disputar a final da Libertadores oito anos depois de perdido o troféu frente aos argentinos do Boca Juniors (2-0 e 3-1), enquanto o Peñarol alcançou de novo esta fase, 24 anos depois.

O Peñarol, que conta com Urreta (ex-Benfica) e Luís Aguiar (ex-Sporting de Braga), e o Santos vão disputar a 52.ª edição do troféu, em dois encontros, marcados para 15 e 22 de junho.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?