loading

Presidente do Vélez confirma reforço para Schmidt: "Prestianni já é jogador do Benfica"

O Benfica assegurou a contratação de Gianluca Prestianni, extremo de apenas 17 anos do Vélez Sarsfield, conforme confirmado esta terça feira pelo recém-eleito presidente do clube argentino, Fabián Berlanga.

Presidente do Vélez confirma reforço para Schmidt: "Prestianni já é jogador do Benfica"
Instagram Gianluca Prestianni

O acordo, avaliado em 9 milhões de euros fixos, com uma possibilidade de acréscimo de 2 milhões mediante o cumprimento de objetivos, foi anunciado como finalizado, marcando uma nova adição ao plantel comandado por Roger Schmidt já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

Fabián Berlanga não hesitou em confirmar que Gianluca Prestianni agora é oficialmente um jogador do Benfica. O dirigente expressou que, embora documentos ainda estejam a ser trocados, o acordo está concluído.

"Sim, Prestianni já é jogador do Benfica", confirmou Berlanga, em declarações à Antena 1, citado pelo jornal 'Record'.

O extremo de 17 anos manifestou um forte desejo de representar o Benfica, e o processo de transferência foi agilizado após a mudança na direção do Vélez Sarsfield.

"O jogador manifestou grande desejo em representar o Benfica. O processo foi adiado devido à mudança de direção e tivemos de resolver as coisas depressa", explicou o recém-eleito presidente do clube argentino.

O negócio foi estabelecido por 9 milhões de euros, com a possibilidade de aumentar para 11 milhões com base no desempenho e objetivos atingidos por Prestianni na Luz. O valor fixo reflete a qualidade do jovem jogador, enquanto os incentivos adicionais demonstram a confiança nas suas capacidades futuras.

Gianluca Prestianni, atualmente com 17 anos, concluirá a transferência para o Benfica em janeiro, após celebrar o seu 18º aniversário. Este período de espera proporciona ao jogador argentino a oportunidade de amadurecer antes de integrar completamente a equipa encarnada.

Embora a duração exata do contrato não tenha sido revelada, espera-se que Prestianni comprometa o seu futuro com o Benfica até 2029. A aposta a longo prazo destaca a confiança do clube presidido por Rui Costa na promissora estrela argentina.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?