loading

Benfica vence corrida: Prestianni opta pela Luz apesar do interesse de gigantes espanhóis

O Benfica assegurou uma vitória estratégica ao antecipar-se ao interesse do Real Madrid e Barcelona na contratação da jovem promessa argentina, Gianluca Prestianni, do Vélez.

Benfica vence corrida: Prestianni opta pela Luz apesar do interesse de gigantes espanhóis
Gianluca Prestianni

O extremo-direito, com apenas 16 anos e 3 meses, já deixou a sua marca ao tornar-se o mais jovem de sempre a jogar pela equipa principal do emblema argentino.

As observações detalhadas do Benfica revelaram um talento excecional com vasto potencial de progressão, consolidando assim a decisão da SAD encarnada, liderada por Rui Costa, de garantir a sua contratação, segundo avança esta sexta feira o jornal 'A Bola'.

Gianluca Prestianni destacou-se no Vélez, exibindo versatilidade ao atuar tanto na extremidade direita como na esquerda ou mesmo numa posição mais central. O seu feito notável de se tornar o mais jovem a jogar pela equipa principal do clube não passou despercebido, gerando interesse imediato de clubes de renome.

Real Madrid e Barcelona, gigantes do futebol espanhol, expressaram interesse em janeiro, com notícias a sugerirem que estavam prontos para competir pela sua contratação. O Sevilha e a Juventus também adicionaram Prestianni às suas listas de observação.

A estratégia eficiente do Benfica permitiu-lhes garantir a jovem estrela argentina antes dos seus concorrentes europeus. As negociações progrediram rapidamente, e o presidente do Vélez confirmou, numa conversa com adeptos, a existência de um "pré-acordo" entre os dois clubes.

Gianluca Prestianni é considerado um talento em ascensão, com características que prometem uma valorização significativa na montra europeia. A sua versatilidade e destaque precoce indicam um jogador com um futuro brilhante. A aquisição de Prestianni alinha-se com a estratégia do Benfica em apostar em jovens talentos para fortalecer o plantel comandado por Roger Schmidt.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?