loading

Argentina: Martin Palermo iguala marca histórica de Sanfilippo

O avançado Martín Palermo alcançou hoje o histórico José Francisco Sanfilippo como quinto goleador de sempre do futebol argentino, ao marcar um dos golos no empate (2-2) do Boca Juniors com o Quilmes.

A dois dias do final do torneio Clausura e da decisão em pendurar as chuteiras, “El Loco” soma 227 golos em partidas oficiais da primeira divisão, tantos quantos conseguiu Sanfilippo, ex-jogador do San Lorenzo, Boca Juniors e Banfield, entre 1953 e 1973.

O maior goleador do futebol argentino é o paraguaio Arsénio Erico, do Independente, com 293 golos marcados, seguido por Angel Labruna (River Plate), com 292, Masantonio Hermínio (Huracán), com 259, e Manuel Pellegrina (Estudiantes), com 231.

Sanfillipo foi três vezes campeão argentino com o San Lorenzo e melhor marcador do seu país em 1958, 1959, 1960 e 1961, tendo alinhado também por outros clubes como o Nacional, do Uruguai, e o Esporte Clube Baía, do Brasil, sendo atualmente comentador em programas de rádio e televisão sobre futebol.

Martin Palermo, que completa 38 anos em novembro próximo, ganhou seis ligas argentinas e oito títulos internacionais com a camisola do Boca Juniors, em dois períodos: entre 1998 e 2000 e entre 2004 e 2011.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?