loading

Boca Juniors conquista 32.º título argentino graças a derrota do Banfield

O Boca Juniors assegurou na terça-feira o 32.º título de campeão argentino de futebol, após a derrota do Banfield no terreno do San Lorenzo, por 1-0, em jogo da 29.ª e penúltima jornada.

Boca Juniors conquista 32.º título argentino graças a derrota do Banfield

Antes mesmo de disputar o seu jogo na ronda, marcado para hoje, no terreno do Olimpo, o Boca Juniors garantiu o título, uma vez que detém quatro pontos de vantagem sobre o Banfield.

O Boca Juniors, cujo último título remontava a 2015, sucede ao Lanús no historial da competição, que é dominado pelo rival River Plate, com 36 títulos.

Na presente temporada, o Boca Juniors, comandado por Guillermo Barros Schelotto e com o defesa Jonathan Silva, por empréstimo do Sporting, somou apenas três derrotas e oito empates, tendo vencido 17 jogos.

Fernando Belluschi marcou o golo da vitória do San Lorenzo e desencadeou os festejos dos adeptos do Boca, um pouco por toda a Argentina e em especial no Obelisco, de Buenos Aires, antecipando a consagração, no Estádio La Bombonera, no domingo, rente ao Unión.

Entre as figuras do emblema ‘azul e ouro’ destacam-se o avançado Darío Benedetto, melhor marcador do campeonato, com 18 golos, e Carlos Tevez, antes da sua transferência para os chineses do Shanghai Shenhua, mas também Ricardo Centurión, Cristian Pavón, Frank Fabra, Rodrigo Bentancur e Fernando Gago.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?