loading

"Durmo na cama que faço, com as minhas ideias e não com as dos outros"

O Palmeiras falhou esta madrugada o acesso à final da Taça Libertadores, após ter sido eliminado, nas grandes penalidades, pelo Boca Juniors. No final do jogo, o técnico do 'Verdão', Abel Ferreira, assumiu a "responsabilidade máxima" pela eliminação da sua equipa.

"Durmo na cama que faço, com as minhas ideias e não com as dos outros"
Palmeiras

Abel Ferreira lamentou a eliminação e destacou que o Palmeiras foi "vítima do próprio sucesso". O técnico português enfatizou que, apesar da equipa ter criado várias oportunidades para faturar, o futebol nem sempre funciona da maneira esperada.

"O que quer que eu diga? Que eu sou o responsável? O responsável máximo, e não é a primeira vez que eu digo isso, sou eu!", começou por afirmar o técnico português, na conferência de imprensa pós-jogo.

"Eles foram ligeiramente superiores lá, aqui fomos muito superiores. Vejam a quantidade de oportunidades que criamos, mas o futebol não funciona à base do se. Durmo na cama que faço, com as minhas ideias e não com as dos outros. Faço o melhor com os recursos que temos, acabamos vítimas do próprio sucesso", acrescentou Abel Ferreira.

O Palmeiras direciona agora todo o seu foco para o Brasileirão, onde ocupa o quarto lugar, a oito pontos do líder Botafogo, que recentemente demitiu o técnico Bruno Lage. Abel Ferreira não voltou atrás nas suas palavras, afirmando que o Botafogo tem potencial para conquistar o título de campeão brasileiro.

"Não vou alterar o que disse. Conhecendo o futebol brasileiro, o futebol sul-americano nesses três anos, não altero uma vírgula daquilo que eu disse. O Botafogo tem tudo para ser campeão", explicou o técnico luso.

Esta eliminação na Libertadores interrompeu a procura do Palmeiras por uma terceira aparição na final da competição em quatro anos, após vitórias em 2020 e 2021.

A final deste ano será entre o Boca Juniors e o Fluminense, com o jogo marcado para o dia 4 de novembro no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?