loading

"Alan Varela é um fenómeno como pessoa e faz tudo o que um jogador de futebol deve fazer"

Desde a sua chegada ao FC Porto, Alan Varela tem vindo a consolidar a sua posição na equipa, conquistando não apenas os adeptos dos dragões, mas também a atenção do seu antigo clube, o Boca Juniors

"Alan Varela é um fenómeno como pessoa e faz tudo o que um jogador de futebol deve fazer"
FC Porto

"Se Deus quiser que amanhã ele se mude para um grande clube", aponta atual presidente do Boca Juniors.

O médio argentino, contratado ao Boca, tem sido uma peça-chave na estratégia do FC Porto, sendo elogiado não só pelos adeptos portugueses, mas também pelos aficionados argentinos.

Na última sexta-feira, durante o jogo entre o Portimonense e os dragões, adeptos do emblema argentino marcaram presença no Algarve para apoiar Alan Varela.

O médio argentino não desiludiu, jogando os 90 minutos na vitória por 3-0 dos comandados de Sérgio Conceição. No final do jogo, Varela demonstrou o seu apreço pelos adeptos ao tirar fotografias com o grupo, incluindo um que ostentava orgulhosamente a camisola do Boca.

O seu desempenho em solo português não passou despercebido ao lendário Juan Román Riquelme, atual presidente do Boca Juniors, que em entrevista à TyC Sports, elogiou Varela, rotulando-o de "autêntico fenómeno".

"Se outro clube o comprar, seja bem-vindo, porque ele é um fenómeno como pessoa e faz tudo o que um jogador de futebol deve fazer", começou por dizer o atual líder máximo do emblema argentino.

"Disputou mais de 100 partidas, conquistou cinco títulos e foi para um campeonato onde tem tempo para continuar crescendo, não é igual a chegar a Itália ou Espanha, em Portugal dão-lhe mais tempo para crescer. É um fenómeno", acrescentou Riquelme, citado pelo site 'Portistas Oficial'.

O antigo jogador e agora dirigente não escondeu a sua satisfação com o sucesso do médio no FC Porto e admitiu que não ficaria surpreendido se, em breve, Varela desse o salto para um campeonato e clube mais competitivos.

O dirigente do Boca Juniors destacou ainda a importância de Portugal como um ambiente propício para o desenvolvimento de talentos argentinos, mencionando casos de sucesso como Di María, Falcao, James Rodríguez, Lucho González e Lisandro López, que cresceram no futebol português.

"Se Deus quiser que amanhã ele se mude para um grande clube e isso nos deixaria muito felizes porque ele merece. Portugal foi bom para ele", observou o atual presidente do Boca Juniors.

"Aconteceu com Di María, Falcao, James Rodríguez, Lucho González e Lisandro López, Portugal deixou-os crescer", rematou Juan Román Riquelme.

Alan Varela, contratado pelo FC Porto por €8 milhões de euros, acrescidos de €1,2 milhões em encargos adicionais, tem visto o seu valor de mercado disparar, em parte devido às suas prestações na Liga dos Campeões.

O Boca Juniors, clube que viu Varela dar os primeiros passos no futebol profissional, terá direito a receber 20 por cento da mais-valia de uma eventual futura transferência do médio.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?