loading

"Não houve exibições perfeitas mas este é o nosso segundo melhor arranque em sete anos"

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez questão de destacar esta sexta feira que, apesar de algumas exibições abaixo do esperado, o plantel portista está a ter um início de época sólido em termos de resultados.

"Não houve exibições perfeitas mas este é o nosso segundo melhor arranque em sete anos"
FC Porto

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro diante do Gil Vicente, a contar para a sexta jornada da Primeira Liga, Sérgio Conceição sublinhou que "os resultados têm sido melhores do que as exibições" e apresentou uma estatística que comprova essa afirmação.

Segundo o técnico do emblema da Cidade Invicta, este é o sétimo ano à frente da equipa e o segundo melhor arranque durante o seu período de liderança nos azuis e brancos. Mesmo reconhecendo que não houve exibições perfeitas, Conceição apontou para a consistência nos resultados, com exceção de um jogo contra o Arouca.

"É o sétimo ano e o nosso segundo melhor arranque. Claro que não há exibições perfeitas, mesmo quando fizemos jogos fantásticos. Os resultados têm sido positivos à exceção de um, contra o Arouca", começou por dizer o técnico portista.

"Em termos exibicionais, penso que é difícil fazer pior do que aquilo que já foi feito. A perspetiva futura é de que a equipa melhore e continue a apresentar resultados positivos, que é ganhar", acrescentou Conceição.

Na antevisão à receção à equipa de Barcelos, o treinador do FC Porto também falou sobre dois jovens jogadores, Alan Varela e Iván Jaime, que têm conquistado espaço no onze titular portista. Conceição enfatizou que embora estes jogadores se sintam à vontade, ainda têm muito a aprender e a melhorar.

"Acredito que ainda têm muita coisa a melhorar. Acreditamos no potencial e na qualidade deles, mas essa qualidade tem de ser colocada à disposição da equipa e da minha forma de pensar o jogo", rematou Sérgio Conceição.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023
Famalicão - Arouca, 1 - 0

Sábado, 23 de Setembro de 2023
Moreirense - Farense, 1 - 0
Estoril - Vizela, 2 - 2
Casa Pia - V. Guimarães, 0 - 0
FC Porto - Gil Vicente, 2 - 1

Domingo, 24 de Setembro de 2023
Desp. Chaves - CF Estrela Amadora, 2 - 2
Portimonense - Benfica, 1 - 3
Sp. Braga - Boavista, 4 - 1

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2023
Sporting - Rio Ave, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?