loading

Cabo Verde: Campeão Boavista da Praia fora das meias-finais

O Boavista da Praia, campeão em título, ficou impossibilitado de revalidar o troféu em Cabo Verde, que será discutido, a partir do próximo fim de semana, entre Mindelense, Académico do Sal, Académica de Porto Novo e Sporting da Praia.

Na quinta e última jornada do Grupo A, e apesar da robusta vitória, por 6-0, sobre o Rosariense, os “boavisteiros” ficaram em terceiro lugar, com sete pontos, a um da Académica de Porto Novo (1.º) e do Académico do Sal (2.º), que seguem para as meias-finais da prova, deixando ainda pelo caminho o Onze Unidos (três pontos) e Rosariense (um).

No Grupo B, o Mindelense, primeiro com 13 pontos, e o Sporting da Praia, segundo com 12, avançam para a fase seguinte da prova, deixando para trás o Benfica de Santa Cruz (oito pontos), Vulcânicos (quatro), Ultramarina (três) e Sal Rei (zero).

Na última jornada do Grupo A, e além da goleada do Boavista ao Rosariense, o Académico do Sal conseguiu o apuramento ao vencer, no Maio, o Onze Unidos, por 2-1, com a Académica de Porto Novo a descansar, face à desistência da equipa representativa da ilha da Brava.

No Grupo B, o Sporting da Praia derrotou em “casa”, por 2-0, o Ultramarina, enquanto o Mindelense recebeu e empatou a zero com o Benfica de Santa Cruz.

O jogo entre Vulcânicos e Sal Rei não se disputou por acordo entre as partes, devido ao custo das deslocações, com o aval da Federação de Futebol Cabo-Verdiana (FFC), uma vez que já nada estava em causa.

As meias-finais, a duas mãos, começam a disputar-se no próximo fim de semana, com o Académico do Sal a receber o Mindelense e o Sporting da Praia a defrontar, em “casa”, a Académica do Porto Novo.

A “segunda mão” disputa-se a 25 e 26 na ordem inversa, com a final, também a duas mãos, a disputar-se nos dois fins de semana seguintes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?