loading

Sub-17: Brasil e Alemanha nos «oitavos», Burkina Faso quase eliminado

O Brasil ganhou à Austrália (1-0) e qualificou-se quinta-feira para os oitavos-de-final do Mundial de futebol de sub-17, no México, tal como a Alemanha, que acabou, praticamente, com as hipóteses do Burkina Faso (3-0).

Sub-17: Brasil e Alemanha nos «oitavos», Burkina Faso quase eliminado

Num dia marcado pelo [videos]10418">“poker” do marfinense Souleymane Coulibaly, a formação comandada pelo português Rui Vieira começou o jogo a perder, já que Koray Guenter marcou logo aos quatro minutos, e as suas hipóteses complicaram-se ainda mais aos 26, com novo tento germânico, agora de Levent Aycicek.

Logo depois, aos 27 minutos, Yaya Bamba viu o segundo amarelo e, com menos um, os campeões africanos sofreriam um terceiro golo, aos 64, por Mitchel Weiser, e ainda acabariam com nove, após novo vermelho, a Ben Zerbo (82).

“A Alemanha tem uma seleção fantástica e nós ainda não mostrámos as nossas qualidades nos dois jogos que efetuámos”, disse Rui Vieira, que já não tinha ficado contente com a exibição da sua equipa face ao Panamá (0-1).

O técnico luso tem a consciência de que o apuramento está complicado: “Queremos mudar esta situação na terceira partida. Obviamente, temos poucas hipóteses, mas queremos jogar frente ao Equador com honra e tentaremos ganhar”.

O Burkina Faso segue, ainda sem pontuar, no último lugar do Grupo E, liderado pela Alemanha, com seis pontos, contra três de Panamá e Equador.

Os equatorianos, com mais uma unidade desde os 51 minutos, venceram os panamianos por 2-1, com tentos de Jordan Jaime, aos 62 minutos, e José Cevallos, aos 82, em resposta ao tento inaugural de Jorman Aguilar, aos 33.

No Grupo E, o Brasil penou, mas acabou por [videos]10419">vencer a Austrália por 1-0, graças a um livre direto convertido superiormente por Adryan, aos 76 minutos.

Os “canarinhos”, que se tinha estreado com um triunfo por 3-0 sobre a Dinamarca, já estão qualificados, enquanto os europeus voltaram a perder quinta-feira, agora face à Costa do Marfim (4-2).

Os africanos, que passaram a somar os mesmos três pontos da Austrália, venceram graças a uma exibição sublime de Souleymane Coulibaly, que marcou quatro tentos (23, 37, 41 e 69 minutos, o último de grande penalidade), igualando o recorde de golos num só jogo do Mundial de sub-17.

Os dinamarqueses ainda estiveram a vencer por 1-0 e 2-1, com golos de Kennett Zohore, aos nove minutos, e Viktor Fischer, aos 32, mas caíram e, sem pontos e com 2-7 em golos, estão, praticamente, fora dos “oitavos”.

O Mundial de sub-17 prossegue hoje, com o início da terceira e última jornada da primeira fase, ficando fechados os grupos A e B.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?