loading

Mundial Sub-17: México afasta Holanda, Argentina à beira da eliminação

A seleção mexicana de futebol eliminou a Holanda do Mundial de sub-17, no México, e alimentou a esperança de a Argentina conseguir uma das quatro vagas dos terceiros classificados para os oitavos de final.

Mundial Sub-17: México afasta Holanda, Argentina à beira da eliminação

O triunfo sobre os campeões da Europa por 3-2 permitiu à seleção anfitriã concluir de forma imaculada os três jogos da primeira fase, garantindo o primeiro lugar do Grupo A, à frente do Congo, que conseguiu o segundo lugar, com o empate a um golo frente à Coreia do Norte, nesta terceira ronda.

Arturo Gonzalez, aos 90+4 minutos, selou a vitória do México, que já tinha chegado à vantagem, por Giovani Casillas, aos 29, e Carlos Fierro, aos 43, e depois concedido o empate à Holanda, com golos de Memphis Depay, aos 47, e Kyle Ebecilio, aos 63.

Aos 60, durante a fase de maior pressão da equipa europeia, o holandês Anass Achahbar desperdiçou uma grande penalidade, permitindo a defesa do guarda-redes mexicano Richard Sanchez.

No outro jogo do grupo, a Coreia do Norte esteve em vantagem sobre o Congo, graças a um golo de Ju Jong Chol, aos 14 minutos, mas Christ Nkounkou, aos 75, deu o empate aos africanos, que assim somaram quatro pontos e passaram para os “oitavos”, deixando a seleção asiática na terceira posição do grupo com dois pontos, mais um que a Holanda, quarta e última colocada.

Estes resultados deixam a decisão sobre os quatro melhores terceiros classificados aos outros cinco grupos, permitindo que a Argentina ainda sonhe com os oitavos de final, mesmo depois da derrota de sexta-feira diante do Japão, por 3-1.

Daisuke Takagi, aos 04 minutos, Naomichi Ueda, aos 20, e Hiroki Akino, aos 74, deram assinaram os golos da seleção nipónica, que viu Brian Ferreira, a três minutos do fim do jogo, reduzir a desvantagem para a Argentina.

A seleção nipónica assegurou o primeiro lugar do Grupo B com sete pontos e prossegue em prova na companhia da França, que somou cinco pontos ao conseguir empatar a um golo, graças a um tento de Yassine Beniza, com a Jamaica, que tinha inaugurado o marcador por Andre Lewis.

A Argentina termina a primeira fase com uma vitória e duas derrotas, com sete golos sofridos e apenas três marcados, enquanto a seleção jamaicana se despediu da prova apenas com um ponto.

O Mundial de sub-17 prossegue hoje, com a terceira e última jornada da primeira fase de mais dois agrupamentos. Entre os quatro encontros destacam-se o que opõe Uruguai e Inglaterra, que vai decidir o vencedor do Grupo C, e o que coloca frente a frente Estados Unidos e Nova Zelândia, fulcral para a liderança do Grupo D.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?