loading

Mundial Sub-17: Burkina Faso, de Rui Vieira, eliminado

O Burkina Faso, comandado pelo treinador português Rui Vieira, foi hoje afastado do Mundial de futebol de sub-17, a decorrer no México, ao perder por 2-0 com o Equador, em Guadalajara.

A formação campeã africana, que já tinha perdido com o Panamá (0-1) e a Alemanha (0-3), abandona a competição sem pontos e sem golos marcados (seis sofridos), no quarto e último lugar do Grupo E.

O conjunto comandado por Rui Vieira foi melhor na primeira parte, mas não conseguiu marcar, como nos outros jogos, acabando por ver o sonho desmoronar no espaço de três minutos, entre os 74 e 76 minutos.

José Cevallos foi o grande protagonista da vitória dos equatorianos, ao inaugurar o marcador, com um subtil desvio de cabeça, após um livre, e fazer a brilhante assistência para o segundo golo, apontado por Kevin Mercado.

O Equador qualificou-se como segundo classificado do agrupamento, pelo que deverá encontrar nos “oitavos” o Brasil, provável vencedor do Grupo F.

Por seu lado, a Alemanha conquistou o Grupo E, ao vencer tranquilamente o Panamá por 2-0, com tentos de Okan Aydin (10 minutos), que acabou expulso, por vermelho direto (66), e Mitchell Weiser (39).

Aydin será, assim, baixa para o embate dos oitavos de final, frente aos Estados Unidos.

Mesmo derrotado, o Panamá passou, na qualidade de um dos quatro melhores terceiros classificados, e marcou encontro na fase seguinte com o anfitrião México.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?