loading

Maradona apresenta queixa contra Grondona e ex-dirigente do River Plate

Diego Maradona apresentou uma queixa contra o presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), Julio Grondona, e antigos dirigentes do River Plate por alegada “administração fraudulenta”, que levou à descida de divisão do clube.

Maradona apresenta queixa contra Grondona e ex-dirigente do River Plate

De acordo com o advogado de Maradona, Alejandro Sanchez, Grondona, o antigo presidente dos “milionários” José Maria Aguilar e outros ex-dirigentes são responsáveis por “inúmeros delitos” que “correspondem a uma conduta de omissões injustificada”.

“Os responsáveis pela condução do River Plate e também a entidade que dirige o futebol argentino foram negligentes e, por isso, prejudicaram o património do clube, agudizando a crise e levando mesmo à descida de divisão. Perante esta situação, é imprescindível a intervenção da Justiça”, afirmou Sanchez, em declarações ao canal argentino C5N.

Nos últimos dias, Maradona já tinha lamentado a grave situação económica do histórico clube, que tem um défice de cerca de 200 milhões de pesos (cerca de 35 milhões de euros), segundo a imprensa local.

Aguilar foi presidente do River Plate entre 2001 e 2009, quando foi substituído pelo ex-selecionador argentino Daniel Passarella, que já denunciou a grave situação económica em que encontrou o clube.

No domingo, o River Plate desceu de divisão pela primeira vez na sua história, depois de perder com o Belgrano no “play-off”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?