loading

Sporting: Onyewu quer dar «200 por cento» e ajudar conquista do título

O defesa central norte-americano Oguchialu Onyewu apresentou-se hoje aos adeptos do Sporting para dar “200 por cento” e ajudar o clube português a conquistar o título nacional de futebol, tendo assinado um contrato de três anos.

Sporting: Onyewu quer dar «200 por cento» e ajudar conquista do título

“Não foi uma decisão muito difícil. É um grande clube e qualquer pessoa que tenha a oportunidade de jogar por um clube como este é uma privilegiada. Sou um jogador que dá 200 por cento sempre que está em campo e vou tentar tudo ao meu alcance para ajudar esta equipa a ganhar o campeonato”, disse em conferência de imprensa, no Estádio José Alvalade.

Onyewu, de 29 anos (1,96 metros), também com nacionalidade belga, elogiou o futebol português, citando antigos futebolistas formados entre os “leões” e também os seus antigos colegas no Standard Liége.

“O futebol português é muito conhecido em toda a Europa e como tenho jogado na Europa nos últimos 10 anos, não é desconhecido para mim. Conheço os grandes jogadores como Luís Figo e Cristiano Ronaldo, que vieram deste clube. Joguei com Jorge Costa e Sérgio Conceição no Standard Liége e eram grandes pessoas, além de grandes jogadores”, afirmou.

O atleta desvinculou-se do campeão italiano, AC Milan, embora tenha representado o holandês Twente na última época, chegando ao Sporting a “custo zero”, mas o diretor desportivo dos “verde e brancos”, Carlos Freitas, escusou-se a dizer o valor da eventual cláusula de rescisão.

“Era uma lacuna já identificada. Dotámos a defesa de mais um elemento com um conjunto de caraterísticas psicológicas e físicas com um determinado perfil. Elencámos um conjunto de hipóteses e escolhemos a que nos pareceu mais indicada neste momento e obviamente que estamos a trabalhar em conjunto com o treinador”, esclareceu Freitas, recusando “comentar outros nomes dos muitos que saem diariamente na imprensa de forma arbitrária”.

O dirigente sportinguista adiantou que, “muitas vezes nem o livro de cheques resolve a premência ou o anseio dos clubes”, e, “noutros casos, há contratempos que levam a que os ‘timings’ sejam mais lentos”, citando o exemplo da alegada transferência do Fábio Coentrão para o Real Madrid, tendo ainda confirmado o interesse no francês Atila Turan.

Freitas referiu ainda que as “decisões técnicas relativamente à saída deste ou daquele elemento serão comunicadas na próxima semana”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?