loading

Mundial Sub-17: Japão e Uzbequistão dão 10-0 à Oceânia

O Japão e o Uzbequistão foram os grandes protagonistas do primeiro dia dos quartos de final do Mundial de futebol de sub-17, ao arrasarem quarta-feira os representantes da Oceânia por expressivos 10-0.

Os nipónicos [videos]10463">golearam a Nova Zelândia por 6-0 e os uzbeques [videos]10461">bateram a Austrália por 4-0, qualificando-se para a fase seguinte, na qual vão encontrar dois conjuntos sul-americanos, respetivamente o Brasil ([videos]10455">2-0 ao Equador) e o Uruguai ([videos]10462">2-1 ao Congo).

No jogo mais desequilibrado, o Japão resolveu tudo ainda na primeira parte, que terminou a vencer por 4-0, num jogo em que Hideki Ishige (20 e 22 minutos) e Fumiya Hayakawa (32 e 80) “bisaram”.

Um golo na própria baliza de Kip Cokvey, aos 42 minutos, e um tento de Tukumi Minamino, aos 56, selaram a goleada da formação asiática.

Por seu lado, Abbosbek Makhsraliev (11 minutos), Timur Khakimov (40), Connor Champman (66, na própria baliza) e Davlatbek Yarbekov (89) materializaram o triunfo do Uzbequistão, que continua a fazer história.

O próximo adversário dos uzbeques é o Uruguai, que esteve a perder com o Congo (marcou Hardy Binguila, aos 53 minutos), mas deu a volta, com tentos de Maximiliano Moreira, aos 65, e Gaston Silva, a quatro minutos do final.

Mais fácil, mas não muito, foi o triunfo do Brasil, que se adiantou face ao Equador logo aos 16 minutos, com um tento de Ademilson, e, depois, passou por vários sustos, descansando apenas aos 87, quando Leo apontou o 2-0 final.

Nos quartos de final, o conjunto “canarinho” vai defrontar o Japão e terá de o fazer sem dois importantes elementos: Lucas Piazon e Nathan viram o cartão amarelo e não vão poder disputar o próximo encontro.

Os vencedores dos confrontos dos jogos Brasil-Japão e Uruguai-Uzbequistão irão, depois, defrontar-se nas “meias”, em busca de um lugar na final.

Os restantes encontros dos oitavos de final disputam-se hoje, com a Inglaterra a defrontar a Argentina, a Alemanha a medir forças com os Estados Unidos, a França a enfrentar a Costa do Marfim e o México a “receber” o Panamá.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?