loading

EPFL promove debate sobre Mercado dos Media Desportivos

A associação das Ligas Europeias de Futebol Profissional (EPFL) promove quinta-feira a conferência internacional “O Futuro do Mercado dos Media Desportivos – Uma Visão para a próxima década”, que decorrerá em Viena, na Áustria.

Segundo Emanuel Medeiros, diretor geral executivo da EPFL, “num cenário de recessão económica na Europa, o debate ganha redobrada importância pelos desafios deste setor e pelas tendências que moldarão o seu futuro”.

“Assumimos a responsabilidade de organizar esta iniciativa, penso que sem precedentes à escala europeia, e contamos com a primeira linha da indústria do futebol profissional na Europa, assim como com algumas das organizações liderantes do mercado dos Media desportivos”, disse o dirigente da associação que engloba as principais ligas de futebol do continente europeu.

Para Emanuel Medeiros, “o futebol profissional e os Media desportivos confluem numa área em constante mudança, animada por permanente evolução tecnológica e progressiva emergência de novas plataformas comunicacionais”.

“Isso abre conjunto de novas perspetivas ao nível dos aspetos comerciais, legislativos, tecnológicos e tendências de consumo”, afirmou o antigo secretário-geral da Liga portuguesa, para quem a conferência trará “uma perspetiva pró-ativa e uma visão de conjunto dos desafios para a próxima década”.

Na conferência de Viena serão intervenientes os dirigentes e administradores das ligas de Espanha, Alemanha, Holanda e Noruega, assim como da Eurosport e ESPN (EUA).

Os mecanismos de regulação do mercado são “uma componente importante, numa altura em que o Tribunal de Justiça das Comunidades, tal como em diversos países da Europa, as autoridades da concorrência debatem como os direitos são comercializados e vendidos”, sublinhou Emanuel Medeiros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?