loading

Belenenses: Primeiro treino no Restelo, já com reforço Miguel Rosa

A equipa de futebol do Belenenses efectuou hoje o primeiro treino no estádio do Restelo, numa sessão em que o técnico José Mota contou com 25 jogadores, entre eles o reforço Miguel Rosa, emprestado pelo Benfica.

Belenenses: Primeiro treino no Restelo, já com reforço Miguel Rosa

Depois do estágio de uma semana em Celorico da Beira, os “azuis” folgaram no fim de semana, tendo regressado hoje ao trabalho, no primeiro apronto da época realizado em “casa”.

O treinador José Mota contou com a presença de 25 jogadores – Fredy continua a recuperar de cirurgia -, incluindo os 10 reforços contratados para a nova temporada: os guarda-redes Coelho e Paulo César, os defesas Rafael Santos, Pedro Ribeiro e Léo Kanú, os médios Fernando Ferreira, Geovane Maranhão, Victor Lemos e Miguel Rosa e o avançado Tomané.

Além dos novos “recrutas”, a equipa do Restelo conta com a presença de Filipe Paiva, Luís Gonçalves, Zazá, Dani e Tiago Almeida, que estiveram emprestados na última temporada, além dos juniores Viegas e Sturgeon.

Da época passada apenas transitam nove jogadores, lote em que se inclui Miguel Rosa, que fez parte do plantel e que agora regressa ao Restelo, novamente cedido pelo Benfica.

A equipa técnica mantém-se constituída por José Mota, Jorge Mendonça, Luís Ferreira e João Vasco, tendo-se registado apenas a saída de Filgueira, ex-jogador da casa.

No final do apronto que durou quase duas horas, José Mota falou aos jornalistas e mostrou-se muito satisfeito com o grupo que tem à sua disposição, considerando “muito positivo e proveitoso” o estágio realizado em Celorico da Beira.

“Este é o meu grupo. Quero que eles melhorem treino a treino e que rapidamente se adaptem à nova realidade. É um grupo coeso, humilde e com muita vontade”, afirmou.

O técnico belenense adiantou que o plantel não está fechado, lembrando, no entanto, que é preciso “salvaguardar a vertente financeira” antes de se avançar para a aquisição de mais algum jogador.

Quanto aos objetivos para a nova época, José Mota não assumiu uma candidatura à subida de divisão, apontando como principal meta “ganhar os jogos”.

“Não pode [assumir-se como candidato]. A subida de divisão é o objetivo de 10 equipas, mas depois existem três ou quatro que o declaram. Nós estamos no lote de 10 equipas que vão trabalhar para serem fortes e esperar para ver o que o campeonato pode dar”, revelou.

A formação do Restelo tem agendados quatro encontros de preparação para os próximos dias: União de Leiria (quinta-feira, às 17:00), Estoril (sábado, às 17:00), Olhanense (20 de julho, às 17:00) e Vitória de Setúbal (23 de julho, às 18:00).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?