loading

Rui Costa apresenta Witsel e promete contratação de defesa esquerdo

Rui Costa garantiu hoje que o plantel de futebol “encarnado” ainda espera, pelo menos, um defesa esquerdo, desvalorizou as eventuais idas dos brasileiros Alex Sandro e Danilo para o FC Porto, durante a apresentação do belga Axel Witsel.

Rui Costa apresenta Witsel e promete contratação de defesa esquerdo

Numa conferência de imprensa atrasada em duas horas e meia face ao previsto, alegadamente devido a atrasos do avião e do processo burocrático de assinatura de contratos e protocolos, Rui Costa definiu o internacional dos “diabos vermelhos”, de 22 anos, como um reforço com uma “maturidade bastante acima da média”, apesar da sua juventude.

“O plantel ainda não está fechado. Defesa esquerdo é uma das nossas prioridades, é um lugar que ainda teremos de ocupar. Não adianto nomes, como é óbvio, mas posso adiantar que vai chegar um defesa esquerdo”, afirmou o dirigente e antigo internacional português.

Rui Costa justificou o facto de o clube da Luz ainda estar no mercado e de haver ainda alguma indefinição nos “quadros” por causa dos três defesas internacionais que se encontram a disputar a Copa América, garantindo não existir quaisquer problemas com o capitão, o brasileiro Luisão, e que o trio vai estar às ordens do técnico, Jorge Jesus, a tempo para a eliminatória da Liga dos Campeões.

“Só para quem o quis pintar como tal, com algum objetivo estranho, mas posso garantir-vos que não era um alvo para o Benfica”, continuou, referindo-se às noticiadas contratações dos brasileiros Alex Sandro e Danilo pelo rival FC Porto.

O médio internacional belga, nascido na Martinica, representou o Standard Liége, onde se formou, nas últimas cinco épocas e vai ter uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, segundo o próprio.

“É o maior clube de Portugal e um dos grandes da Europa”, disse Witsel sobre o seu novo emblema, citando os argentinos Saviola e Aimar como referências no plantel “encarnado”, além da antiga glória das “águias”, o guarda-redes belga Preud’homme, com o qual se cruzou em Liége.

Witsel vai envergar o número 28 nas costas, definiu-se como um tecnicista e recusou o rótulo de jogador violento, mostrando-se disponível para atuar na posição oito ou 10, “sem problemas”.

“O futebol em Portugal é bastante técnico. Acho que isso me vai beneficiar e espero ganhar muitos títulos com o Benfica. Estou bem fisicamente, porque fiz a preparação e estou pronto para trabalhar e ganhar um lugar na equipa”, continuou.

Questionado sobre se seria uma espécie de Rui Costa, Witsel prestou uma humilde vénia ao dirigente que o ladeava: “É um prazer ouvir isso. Foi um muito, muito bom jogador, que eu vi quando era pequenino, mas agora estar a comparar-me ao sr. Rui Costa...”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?