loading

Meia Maratona de Lisboa: Kiprop e Keitany como cabeças de cartaz

A 12.ª Meia Maratona de Portugal, distinguida novamente como “Gold Road Race”, tem como cabeça de cartaz os quenianos Wilson Kiprop, campeão do Mundo da distância em 2010, e a vencedora da maratona de Londres2011, Mary Keitany.

De acordo com Carlos Móia, do Maratona Clube de Portugal e organizador da prova, a corrida, que se disputa a 25 de setembro na Ponte Vasco da Gama, tem este ano «o melhor leque de atletas de sempre», do qual fazem parte 31 estrangeiros.

A prova renovou este ano a distinção de Gold Road Race, atribuído pela Federação Internacional de Atletismo apenas a 12 meias maratonas, demonstrando assim o seu «extraordinário nível competitivo» refere Carlos Móia.

Entre os 15 mil atletas esperados, a organização destaca ainda a presença do campeão europeu da maratona, o suíço Viktor Rothlin, o eritreu Teklemariam Medhin, medalha de prata nos mundiais de crosse em 2010, além da vencedora da maratona de Boston2011, Caroline Kilel, e da vencedora da meia maratona de Stramilano, Abadel Brihane.

Entre os portugueses estão, entre outros, Dulce Félix, Sara Moreira, Anália Rosa, Inês Monteiro e Ana Dias, no sector feminino, enquanto em masculinos destaque para Rui Pedro Silva, Fernando Silva, José Rocha, Manuel Damião e Luís Feiteira.

A Meia Maratona terá dois pontos de partida, devido ao desnível na ponte, com os atletas de Elite (olímpicos, campeões mundiais e europeus e melhores portugueses) a sairem da Torre Galp, no Parque das Nações, juntando-se depois, aos três quilómetros, aos atletas que partem da Vasco da Gama.

À semelhança das outras edições, disputa-se igualmente a prova de deficientes motores em cadeira de rodas, que contará com a presença dos principais atletas estrangeiros e nacionais, entre os quais o espanhol Santiago Sanz, recordista e campeão mundial da distância.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?