loading

Liga Europa: Lokomotiv ameaça rescindir contrato com Manuel da Costa

O Lokomotiv de Moscovo ameaçou rescindir o contrato com o português Manuel da Costa se este falhasse o encontro de hoje contra o Sturm Graz, para a Liga Europa de futebol, para estar presente num julgamento em Londres.

Liga Europa: Lokomotiv ameaça rescindir contrato com Manuel da Costa

O defesa encontra-se na capital britânica a ser julgado desde segunda-feira pelas acusações de agressão física e ataque sexual a uma mulher numa discoteca londrina a 16 de outubro do ano passado.

O veredito foi adiado para sexta-feira por o júri não ter chegado a uma decisão, pelo que o jogador não pode viajar a tempo para a Áustria para o jogo do grupo L da Liga Europa, que será arbitrado pelo português Bruno Paixão.

A advogada de defesa, Sonia Woodley, afirmou hoje nas alegações finais ao júri que Manuel da Costa foi ameaçado pelo clube de que seria despedido se não cumprisse o seu dever.

O argumento foi apresentado de forma a demonstrar a boa-fé do futebolista em estar presente no julgamento no tribunal criminal de Snaresbrook, no nordeste de Londres.

O antigo jogador do West Ham, atualmente com 25 anos, foi acusado por uma mulher, agora com 21 anos, de a ter apalpado na área vaginal e no seio esquerdo e de a ter esbofeteado por duas vezes.

Já o antigo internacional português garante ter dado apenas uma bofetada, mas por reflexo e em auto-defesa.

Caso seja considerado apenas culpado da agressão fisica, Manuel da Costa deverá ser obrigado a pagar uma multa, mas, se for condenado por agressão sexual, poderá ser inscrito no registo de criminosos sexuais.

Manuel da Costa, nascido em França, joga atualmente pelo Lokomotiv de Moscovo, clube orientado pelo português José Couceiro e para onde foi transferido no verão por 1,3 milhões de libras (1,5 milhões de euros) pelo West Ham.

Jogou dois anos no clube londrino, tendo representado antes Fiorentina (Itália), Nancy (França), PSV Eindhoven (Holanda) e Sampdória (Itália).

Foi internacional sub-21 e foi chamado aos AA quando a seleção era orientada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, mas nunca jogou pela equipa principal.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?