loading

Desp. Chaves: Tribunal aprova plano de viabilização do clube

O plano de recuperação do Grupo Desportivo de Chaves foi aprovado hoje em Assembleia de Credores, na sequência do processo de insolvência interposto por um antigo jogador do clube, informou à Agência Lusa fonte ligada ao processo.

Desp. Chaves: Tribunal aprova plano de viabilização do clube

O pedido de insolvência do clube foi instaurado pelo antigo jogador Sérgio Jorge, devido a uma dívida contraída após uma lesão que o deixou impedido de jogar futebol.

Desta forma, o Desportivo de Chaves deixou de poder movimentar as receitas, pelo que os jogadores ficaram com os salários em atraso.

Em março, e para fazer face as ''grandes'' dificuldades financeiras do clube, os atletas criaram uma conta bancária solidária para ajudar o plantel a terminar a temporada e reunir fundos para pagar os vencimentos em falta.

Por seu lado, um grupo de simpatizantes criou uma comissão de apoio para ajudar os atletas a obterem dinheiro com a realização de sorteios.

Posteriormente, em junho, o presidente do clube, Mário Carneiro, apresentou a sua demissão, numa assembleia geral extraordinária na presença de cerca de 200 sócios do clube.

As razões da demissão, segundo Mário Carneiro, prenderam-se com a situação ''atual'' do clube e as ''acusações'' feitas pelos sócios pondo em causa a sua honestidade.

Com a demissão do dirigente, seguiram-se várias assembleias de sócios, das quais saiu uma comissão administrativa composta por cinco elementos, que ficou a gerir os destinos do Chaves.

Após uma ''série'' de assembleias de credores foi hoje decidido e aprovado, em tribunal, o plano de viabilização do Desportivo de Chaves, que consistirá no pagamento ''imediato'' de um terço da dívida atual do clube ou, em alternativa, a satisfação fracionária e total dos credores em 10 anos.

O plano de recuperação foi apresentado, no início do processo de insolvência, pela comissão de credores constituída por Mário Carneiro e Castanheira Gonçalves, ex-presidentes e principais credores do clube, e João Fernandes, atleta do clube e representante dos trabalhadores que reclamam a regularização dos salários em atraso.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?