loading

Espanha: Futre lembra velhas rivalidades entre Atlético e Real Madrid

O antigo futebolista português Paulo Futre afirmou hoje que a primeira coisa que lhe disseram quando chegou ao Atlético de Madrid foi que “era preciso ganhar sempre ao [Real] Madrid, fosse de que maneira fosse”.

Espanha: Futre lembra velhas rivalidades entre Atlético e Real Madrid

Na apresentação da corrida dos adeptos, que pretende juntar simpatizantes dos dois principais clubes da capital espanhola, Paulo Futre reconheceu que atualmente os “derbies” entre Atlético e Real não têm a rivalidade de outros tempos.

“Hoje não existem duelos como os que eu tinha com Paco Buyo [guarda-redes do Real Madrid]. Antes dos ‘derbies’ punha uma foto dele na casa de banho e deitava-me e acordava com ele”, disse, confessando: “Paco e eu não nos falávamos, nem dentro nem fora do campo. Só fizemos as ‘pazes’ há três anos, durante o Euro2008”.

Ao lado de Paulo Futre na apresentação da corrida, que deverá juntar mais de 8.000 adeptos, esteve o antigo avançado Pedja Mijatiovic, que representou o Real Madrid entre 1996 e 1999.

A corrida dos adeptos, agendada para 13 de novembro, vai ligar os estádios Santiago Bernabéu e Vicente Calderón numa distância de 10 quilómetros e tem passagem garantida por vários locais emblemáticos de Madrid.

Mijatovic considerou que a iniciativa “é um jogo para os adeptos”, enquanto Futre desejou que “o Atlético possa ganhar algo, já que não o tem conseguido nos últimos ‘derbies’”.

Paulo Futre transferiu-se do FC Porto para o Atlético de Madrid na época de 1987/88, tendo estado no clube até 1991/92. O “extremo” voltou ao Vicente Calderon na temporada 1997/98 ainda como jogador, desempenhando depois funções de dirigente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?